metropoles.com

Coronavírus: Trump analisa quarentena forçada em Nova York

EUA passaram a ser epicentro mundial da pandemia, superando o número de 100 mil casos confirmados. Nova York é o estado mais afetado

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a afirmar neste sábado (28/03), durante coletiva de imprensa na base naval de Norfolk (Virgínia), as principais medidas de combate que o governo está adotando no combate a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Trump fez o pronunciamento diante do navio-hospital da Marinha que está sendo enviado para Nova York, cidade que está se tornando o novo epicentro da doença.

Com uma tripulação integrada por 1.000 pessoas, entre médicos e enfermeiras, o navio-hospital é equipado com 12 salas de cirurgia, 1.000 leitos hospitalares, laboratório e até um heliponto.

“Estamos lutando contra um inimigo invisível”, afirmou Trump, ao pontuar medidas governamentais já anunciadas e a ajuda de empresas nos esforços para conter a pandemia. A embarcação, segundo o presidente, não atenderá doentes com coronavírus, mas outros tipos de emergências, ajudando assim a conter o avanço da doença

Trump reafirmou ainda que considera declarar em breve uma “quarentena forçada” em Nova York, Nova Jersey e partes de Connecticut. Os Estados Unidos passaram a ser epicentro mundial da pandemia, superando o número de 100 mil casos confirmados. Nova York é o estado mais afetado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?