Conteúdo especial

Universidade Católica realiza concurso para bolsas de estudo

Prova ocorre em 12 de dezembro. Candidatos podem concorrer a bolsas de até 100% em cursos de graduação

atualizado 01/12/2020 14:16

Entrar para um curso superior é o sonho de muitos brasileiros. Pensando nisso, a Universidade Católica de Brasília realiza em 12 de dezembro, no Campus de Taguatinga, o vestibular para bolsas de estudo em cursos de graduação. Este é o maior programa de inclusão educacional já desenvolvido pela instituição de ensino.

As inscrições são gratuitas. Os melhores colocados poderão ingressar nos cursos de graduação da Católica, exceto no de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, no primeiro semestre de 2021. 

Os inscritos terão três horas para responder uma prova com 30 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa. As perguntas incluem áreas como conhecimentos gerais e demais matérias do ensino médio. 

A estudante Ana Beatriz Reis, de 20 anos, é moradora da Estrutural e a primeira de sua família a entrar para faculdade. Bolsista na Católica, ela está cursando o último semestre de Gestão Pública e comemora as oportunidades que foram abertas por meio da Universidade. “Entrei na instituição com bolsa do Enem e descobri o programa de bolsas interno. Primeiro consegui o desconto de 50% e, meses depois, o de 100%”, conta. 

A Universidade também viabilizou estágios para que Ana Beatriz tivesse as primeiras experiência profissionais na área. Hoje, ela trabalha como assistente de políticas públicas em uma empresa privada, fruto do networking construído nos bastidores dos estágios na ICMbio e na Câmara dos Deputados. 

“A bolsa social foi um divisor de águas para minha família. Cresci muito, não só profissionalmente, mas como pessoa. Sou filha de pedreiro e autônoma e tive que me esforçar muito para dar conta de tudo. Saía às 6h e só chegava em casa às 23h30. Mas valeu muito a pena”, lembra. 

Eleita a melhor universidade particular do Distrito Federal, segundo as notas do Enade 2019, o grupo educacional  desenvolve o papel social e de compromisso com a comunidade. “A Universidade Católica de Brasília tem como missão oferecer cursos de alta qualidade, comprometida com os valores cristãos. Queremos estender essa oportunidade e ofertar uma grande quantidade de bolsas de estudos para promover a inclusão ao ensino superior de alunos de baixa renda. Eles poderão concorrer a bolsas de até 100%. Além disso, contamos com cursos presenciais e a distância com preços mais acessíveis para todas as áreas do conhecimento”, ressalta o reitor da UCB, professor Dr. Ricardo Calegari. 

Orientações para o dia prova!

Diante das restrições da pandemia, todas as medidas sanitárias serão tomadas para garantir a segurança dos candidatos e funcionários envolvidas na aplicação do vestibular de bolsas. 

Os inscritos devem chegar uma hora mais cedo e ficar atentos às normas::

  • São obrigatórios o uso de máscara de proteção e a aferição de temperatura corporal para a entrada e permanência no campus da Católica.
  • O candidato deverá apresentar documento original com foto e o Cartão do Candidato, que estará disponível para impressão em até 1 dia útil antes da data da prova.
  • Levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.
  • Levar recipiente, de corpo transparente, para armazenamento de água.
  • Não compartilhar equipamentos e objetos pessoais.
  • Evitar abraços e apertos de mãos. 

Vestibular de Bolsas UCB

Inscrições: www.ucb.br
Prova: 12 de dezembro – das 14h às 17h.
Local: Campus Taguatinga