Para alcançar uma posição de destaque no mercado de trabalho, que cada vez exige mais conhecimento, o UniProcessus oferece diferenciais para aumentar a qualificação técnica dos estudantes. Entre eles, os alunos têm a possibilidade de alcançar o primeiro diploma na metade do curso.
Segundo Lourivania de Lacerda Castro, coordenadora dos cursos de Secretariado e Serviços Jurídicos e Cartoriais da instituição, a possibilidade de dupla diplomação na mesma formação equivale a mais portas abertas no mercado de trabalho.
Dupla diplomação
No UniProcessus, os bacharelados com duração entre quatro e cinco anos possuem na base acadêmica as mesmas disciplinas dos cursos tecnólogos, de dois anos. Dessa forma, o aluno que faz Administração Pública pode solicitar, na metade do curso, o diploma em Gestão Pública e obter dois diplomas em apenas quatro anos.
Além de oferecer a construção de um currículo mais robusto, a dupla diplomação representa um adiantamento para quem deseja prestar concurso público, porque antes mesmo do término do bacharelado, o estudante adquire conhecimento necessário para fazer as provas pretendidas.
“Para um avaliador de currículo, isso demonstra que o candidato nunca parou de estudar. E se ele quiser ser um bom profissional, ele tem todas as ferramentas para isso.”
Lourivania de Lacerda Castro, coordenadora dos cursos de Secretariado e Serviços Jurídicos e Cartoriais do UniProcessus
As duplas diplomações que a instituição oferta são Administração Pública e Gestão Pública; Administração Pública e Gestão de RH; Ciências Contábeis e Gestão Financeira; Direito e Serviços Jurídicos e Cartoriais; e Direito e Secretariado (ênfase no Judiciário).
Plano de Formação de Carreira
Outro diferencial oferecido pelo UniProcessus que deixa o currículo mais atrativo para os universitários é o chamado ‘’Plano de Formação de Carreira’’. Nele, há a possibilidade de ascensão profissional, segundo Castro, pois objetiva proporcionar um currículo excepcional e destacar o candidato por meio de certificações.
Em cada semestre o estudante adquire uma certificação que o qualifica para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, auxilia na preparação para um concurso público, caso ele decida fazer. Por exemplo, um acadêmico que cursa Secretariado, ao concluir o primeiro semestre ganha a certificação de Secretário Assistente Técnico, no segundo ele soma ao anterior a certificação de Auxiliar de Diretoria e, no fim do terceiro, ele se habilita como Assistente de Diretoria.
Para mais informações, acesse o site e se inscreva para as últimas vagas no vestibular.
As matrículas também podem ser feitas pelo telefone: (61) 3442-5300.