Conteúdo especial

Plantão Psicológico: Clínica Refazer oferece atendimento das 8h às 22h

Clínica no Guará II tem psicólogos e equipe multidisciplinar para atender pacientes em crise sem a necessidade de agendamento

atualizado 08/12/2021 15:27

Por muito tempo, a saúde mental foi deixada de lado pela maioria das pessoas. No entanto, principalmente depois de quase dois anos de pandemia de Covid-19, o tema nunca esteve tão em alta. Atenta a essa demanda, a Clínica Refazer disponibiliza psicólogos das 8h às 22h, de segunda a sexta, prontos para atender de forma humanizada pessoas em crise, sem a necessidade de agendamento.

Localizada no Guará II, a clínicatem foco no acompanhamento de crianças e adultos com Transtornos do Espectro Autista (TEA), doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) e transtornos mentais graves, com uma equipe multidisciplinar à disposição, composta por psicólogos, nutricionista e fisioterapeuta. 

“Passamos a oferecer o serviço de plantão psicológico após percebermos que muitas pessoas durante uma crise de pânico, ansiedade, por exemplo, não conseguiam receber o atendimento de que precisavam ou utilizavam a medicação como primeira opção. Nós elaboramos um protocolo para atender uma necessidade imediata, com foco em pacientes complexos, e oferecer um espaço de cuidado humanizado que outras clínicas e hospitais não oferecem.”

Beatriz de Paula, coordenadora e psicóloga clínica

Desde a recepção até o pós-consultório, o paciente é tratado a partir de técnicas de psicologia. Caso essa abordagem não seja suficiente para conter a crise, é ativada uma rede de apoio, com instituições de saúde parceiras que oferecem outros cuidados, como internação ou administração de medicamentos.

Corpo clínico da Clínica Refazer

Ter um corpo clínico preparado é crucial para o sucesso do atendimento. Por isso, o processo seletivo é rigoroso. Os profissionais que atuam na Clínica Refazer foram escolhidos a dedo, tendo como critério não só as habilidades técnicas e especializações na área, mas características socioemocionais, ou seja, que prezam pela escuta e pelo manejo de pacientes complexos.

0

O atendimento integral é um dos diferenciais da Clínica Refazer, que ainda conta com uma estrutura moderna e nova, proporcionando conforto, segurança e acolhida para pacientes não só em casos de emergência, mas também para acompanhamentos em médio e longo prazos. 

São sete consultórios, uma sala equipada para atendimentos e trocas em grupo e espaço lúdico para crianças, além de uma recepção e sala de espera. A clínica atende particular e convênios de saúde, como Bacen, Saúde Caixa, Fascal, STF, STM, Conab, Gama Saúde, Serpro, entre outros. 

Troca de experiências

Para além do plantão psicológico, a Clínica Refazer trabalha para ser referência no atendimento integral e na oferta de serviços escassos em Brasília. No espaço, também são disponibilizados o acompanhamento de crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista, acompanhamento psicoterapêutico, serviços de nutricionistas, fisioterapeutas, advogado e avaliação psicológica para porte e posse de armas. 

A proposta é oferecer um atendimento com escuta diferenciada, centrada na pessoa como um todo e não em sua doença, com atenção à reabilitação, promoção da saúde e qualidade de vida. Assim como usar o espaço físico da clínica para a formação e capacitação de profissionais da área de saúde por meio de treinamentos e troca de saberes. 

Com 28 anos como empresária e três anos como psicóloga, decidi investir no sonho de ter um espaço próprio, onde o paciente tivesse a chance de ser ouvido e tratado de forma humanizada. Esse atendimento completo impacta diretamente na qualidade de vida dos pacientes e depende de profissionais capacitados. Por isso, a ideia de investir na capacitação e intercâmbio de experiência, em que todos crescemos juntos”.

Luciene Lelis, dona da Clínica Refazer

Os planos para o futuro são muitos, como a ampliação do atendimento para mais especialidades e públicos e a transformação da clínica em um instituto de psicologia. 

Clínica Refazer

WhatsApp: (61) 992928542
Plantão Psicológico: (61) 99277-9026
Rede social: Instagram
Endereço: Colônia Agrícola Bernardo Sayão Chácara 1, Lote 04A – Guará II