Conteúdo especial

Maple Bear oferece formação bilíngue para alunos a partir de 1 ano

Com unidades no SIG e em Águas Claras, Escola Canadense de Brasília alia disciplinas do sistema brasileiro ao desenvolvimento de habilidades

atualizado 13/10/2021 10:38

Ser fluente em inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência no mundo globalizado. Quem domina o idioma já larga na frente para a conquista de novas oportunidades e experiências. Há 16 anos no Distrito Federal, a Escola Canadense de Brasília/Maple Bear proporciona uma imersão na língua inglesa, com ensino bilíngue de excelência, que alia a metodologia internacional da educação canadense com conteúdos curriculares exigidos no Brasil, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, a escola se destaca pelo ensino em inglês e português focado no desenvolvimento holístico, onde os alunos aprendem praticando, sendo estimulados a colocar “a mão na massa”, por meio de projetos e atividades.

O método, existente há 50 anos e implementado por diversos países, desenvolve as esferas intelectuais, linguísticas, sociais, físicas e pessoais fundamentadas no trabalho colaborativo, na integração de culturas e no respeito às diferenças. 

Os alunos são encorajados à imaginação, criação de hipóteses, experimentação, análise de resultados e compartilhamento do conhecimento, usando tanto o inglês como a língua materna. 

“Aqui no Maple Bear a criança vai raciocinar em inglês. Ensinamos o idioma por associação e não por tradução, de forma natural e divertida dentro do contexto que faz sentido pra ela, respeitando as limitações de idade. Por isso nossos alunos falam inglês sem sotaque.”

Sylvia Tzemos, diretora de Admissions de novos alunos.

Com unidades no Sudoeste e em Águas Claras e, com a terceira unidade confirmada para o Noroeste em 2023, a instituição recebe estudantes a partir do um ano de idade e oferece uma estrutura moderna e aconchegante. 

As turmas infantis, de um a quatro anos, por exemplo, têm aulas e atividades 100% em inglês aproveitando o momento de desenvolvimento e as vantagens de aprendizagem dessa fase da vida. Já a partir dos cinco anos o foco é na pré-alfabetização em língua materna, o português, com conteúdos e diálogos nos dois idiomas. 

São poucos alunos por turma e mais de um professor presente em sala de aula. O programa Early Years atende crianças de um a seis anos de acordo com três valores: a necessidade de comunicação, o conforto para utilizar o idioma e o interesse em aprender.

Já o Elementary, correspondente às primeiras séries do ensino fundamental brasileiro, continuam os exercícios práticos em salas super interativas e as atividades que estimulam o raciocínio e valorizam o pensamento lógico e individual dos alunos. 

Os alunos são estimulados ao desenvolvimento colaborativo e habilidades sócio-emocionais

Do 6º ao 9º Ano do fundamental, os estudantes participam da turma do Middle Years, em que são acrescentadas seis horas semanais à rotina escolar para desenvolvimento de novas habilidades, como debate e oratória em inglês, tecnologia em inglês e o espanhol como língua estrangeira. Nessa modalidade todos os professores são especializados, inclusive em música, teatro e em educação física. 

Conforme a faixa etária, as disciplinas exigidas no Brasil na Base Curricular de Ensino são aliadas a outras atividades, como empreendedorismo, robótica, liderança, habilidades sócio-emocionais, criatividade, cidadania e pensamento crítico.

0

Além das aulas convencionais, no Maple Bear as horas de aula e de contraturnos opcionais e obrigatórios variam de acordo com a turma do aluno. A escola ainda oferece os “Clubs”, atividades extracurriculares que abrangem interesses diversos, como ballet, judô, futebol, robótica, teatro musical, xadrez, matemática avançada, musicalização infantil – alguns lecionados apenas inglês e outros nos dois idiomas.

O futebol, ballet e judô foram as escolhas da servidora pública Percília Marino para os filhos Isabella, de sete anos, e Theo, de cinco anos, alunos da Maple Bear desde os dois anos de idade. Para ela, o que mais pesou na decisão pela Escola Canandense de Brasília, além da metodologia, foi o custo-benefício. 

“Sempre quis que meus filhos falassem inglês. Quando fizemos as contas, para nós fez mais sentido optar por uma escola bilíngue do que por outra convencional e pagar um curso de inglês por fora, em um contraturno, por exemplo. O que exigiria uma adaptação na rotina da casa, mais deslocamentos, etc. Conseguimos aliar comodidade, ensino de qualidade e um inglês de forma definitiva”.

Percília Marino, mãe de Isabela e Theo, alunos no Maple Bear

A equipe da escola, que conta com 400 profissionais entre pedagogos e outros profissionais, é mais um diferencial. Após um processo de admissão criterioso, eles recebem continuamente treinamentos e aperfeiçoamentos e são avaliados conforme os critérios internacionais de excelência. 

Os alunos da Escola Canandenese de Brasília/Maple Bear são preparados para completar a formação acadêmica no Brasil ou no exterior, com o currículo voltado para garantir o sucesso seja em uma carreira nacional ou intercâmbio. 

“A formação que a gente oferece aos nossos alunos cria oportunidades para o agora e para o futuro. Independentemente se ele vai morar fora ou não, desenvolvemos habilidades que o preparam para lidar com desafios, a ter uma inteligência socioemocional e promover um mundo com menos barreiras”

Sylvia Tzemos, diretora de Admissions de novos alunos.

Ensino Médio em 2022

Reconhecido pela excelência em desenvolver habilidades, tanto na parte acadêmica como no campo sócio-emocional, a Escola Canandense de Brasília/Maple Bear inova mais uma vez e está com turmas abertas para o 1º ano do Ensino Médio. 

As aulas começam em fevereiro do ano que vem e têm em seus pilares o desenvolvimento das aptidões de cada indivíduo não mais em um único parâmetro de avaliação, engessado, mas também no estímulo ao desenvolvimento das habilidades individuais.

Dando segurança para os alunos escolherem seu futuro, preparando-os para o PAS, Enem, vestibulares de universidades públicas e privadas e opções no exterior. 

Para saber mais, acesse www.maplebearbrasilia.com.br

Escola Canadense de Brasília/Maple Bear 

Site: https://maplebearbrasilia.com.br/ 
Contato SIG (61) 3961-4350 | Águas Claras (61) 3247-1130
WhatsApp: (61) 92764957
Instagram | Facebook