Conteúdo especial

Maple Bear abre quatro unidades próprias em Brasília

Com currículo bilíngue e imersivo, instituição ampliará a atuação no Distrito Federal, nas áreas Sudoeste, Asa Norte, Asa Sul e Águas Claras

atualizado 22/11/2021 16:12

Com o objetivo de proporcionar a melhor solução educacional para a comunidade, dando continuidade à relação estabelecida com as famílias Maple Bear, haverá a implantação de quatro unidades próprias em Brasília. Duas delas começarão a funcionar já em 2022.

Com origem no Canadá, sede em Toronto, e com um time composto por experientes educadores canadenses, a Maple Bear leva a mais de 30 países o melhor de uma das metodologias educacionais mais reconhecidas no mundo. No Distrito Federal há 15 anos, a escola aumentará a atuação na capital do país com o lançamento de quatro novas escolas nas áreas Sudoeste, Asa Norte, Asa Sul e Águas Claras.

A nova sede Maple Bear na Asa Norte será inaugurada em fevereiro de 2022 e já está com matrículas abertas. Em um terreno de 11 mil m² no setor de Grandes Áreas Norte 916, a escola contará com mais de 6 mil m² de área construída para os segmentos de educação infantil e ensino fundamental 1 e 2.

Também a partir de fevereiro, a Maple Bear estará presente no Sudoeste EQSW 303/304. Nos amplos ambientes da escola, serão oferecidos educação infantil e do ensino fundamental 1.

 

As novas escolas Maple Bear no Distrito Federal contarão com:

– Exclusivo Programa e Metodologia Maple Bear, com presença de educadores canadenses;
– Summer Camp Canadá 2022, em parceria com demais escolas Maple Bear do mundo;
– Período da manhã, com opção de integral, e período da tarde;
– Programa After School, com parceiros renomados na prática de modalidades esportivas e culturais, de modo que as famílias possam organizar a jornada de experiência de seu filho, de acordo com suas habilidades e interesses;
– Alimentação na escola, cardápio semanal balanceado, elaborado e acompanhado por nutricionistas, para oferecer aos alunos um desenvolvimento saudável e uma opção prática para as famílias (aquisição facultativa às famílias e não contemplada nos valores oferecidos).

“Em um ambiente cada vez mais globalizado, de transformações rápidas e de acesso amplo à informação, imaginação, curiosidade, ao raciocínio crítico e à capacidade de trabalhar colaborativamente com pessoas de diferentes origens e culturas são grandes diferenciais”, afirma Arno Krug, CEO da Maple Bear Global Schools.

“Nesse contexto, a proposta educacional da Maple Bear, oferecida nos novos espaços no Distrito Federal, é altamente relevante para alunos e famílias, permitindo aos estudantes escolherem seus caminhos e tornarem-se protagonistas em suas próprias histórias”, ressalta Krug.

Um showroom já está aberto na nova sede da Asa Norte 916 com espaço avançado de atendimento no Park Shopping, onde os especialistas da Maple Bear estarão presentes. Informações também podem ser obtidas por meio do telefone 0800 051 888.

A Maple Bear oferece dupla certificação no ensino médio (canadense e brasileira) em parceria com a Rosedale Academy

Maple Bear: conexão Canadá

Para os estudantes interessados em graduação no Canadá, a Maple Bear oferece ainda duas importantes oportunidades, já em 2022: a dupla certificação no ensino médio (canadense e brasileira) em parceria com a Rosedale Academy, que oferece um programa baseado no mundialmente renomado Ontario Secondary School Diploma (OSSD), além da parceria com a Trent University, que permitirá aos alunos a partir do ensino fundamental 2 desenvolver vivências em uma universidade referência no Canadá, e classificada entre as melhores do planeta.

A parceria com a Trent University permite aos alunos desenvolverem vivências em uma universidade referência no Canadá