Conteúdo especial

Evento gratuito reunirá tecnologia, marketing digital e inovação

Sebrae Inova Digital trará especialistas renomados nacional e internacionalmente, de forma totalmente virtual, em novembro

atualizado 18/09/2021 19:29

Com o propósito de reunir, em um só lugar, tecnologia, marketing digital, presença digital e engajamento de pessoas, o Sebrae Inova Digital se prepara para mais uma edição. Entre os dias 23 e 25 de novembro, o evento, promovido pelo Sebrae no Distrito Federal, reunirá especialistas renomados, nacional e internacionalmente, de forma totalmente virtual e gratuita, para compartilhar conhecimentos. Os temas discutidos pretendem inspirar micro e pequenos empreendedores, além de potenciais empresários, a desenvolver estratégias sólidas capazes de impulsionar o crescimento ou ideia de negócio.

O evento surgiu em 2019, em formato presencial, com o Sebrae Capital Digital. Diante da necessidade de maiores cuidados frente à pandemia do novo coronavírus, em 2020 a iniciativa foi feita sem presença física – o primeiro Sebrae Inova Digital. A edição foi um sucesso. A transmissão do evento alcançou mais de 17 mil pessoas e induziu os participantes a um profundo e extenso debate sobre empreendedorismo, marketing digital e privacidade de dados. Além de painéis e palestras, a iniciativa viabilizou o acesso a mais de 30 conteúdos variados e relevantes a empreendedores. Entre eles, redes sociais, storytelling, copywriting, e-commerce e compliance digital.

Este ano, a ideia é dar continuidade ao sucesso da primeira edição com um evento totalmente on-line e gratuito. Entre os temas a serem discutidos, a era da hiperconectividade e o poder da influência no século XXI; comunicação e liderança participativa para engajar pessoas e empresas; novos rumos tecnológicos; e empreendedorismo digital.

“Este ano, percebemos que o confinamento e a restrição de funcionamento das empresas geraram uma grande fragilidade psicológica e financeira no nosso público. Por isso abordamos no evento temas como superação, auto responsabilidade e inspiração, que conversam mais com o momento atual, sem abrir mão do conteúdo principal, que é tecnologia e transformação digital.”

Isabela Vieira Patrocínio de Araújo, gerente da área de Marketing e Desenvolvimento do Sebrae-DF

Talks

Uma das novidades deste ano é o Inova Talks, uma forma de preparação e esquenta para o Sebrae Inova Digital. Também de forma virtual e gratuita, a iniciativa consiste em um bate-papo leve e informal que tem como objetivo iniciar a transformação digital entre os participantes. Ele é composto por uma série de transmissões e tem ocorrido mensalmente, desde julho até outubro deste ano, com a participação de profissionais renomados em temas como educação, empreendedorismo, futurismo, liderança, tecnologia e, claro, transformação digital. “Aproveitamos o talk justamente para explorar os temas periféricos e para atrair as pessoas para o evento principal”, comenta Isabela. 

As próximas duas transmissões estão marcadas para 28 de setembro e 21 de outubro. A primeira abordará o tema “Como trabalhar a tecnologia na era digital”. Ele contará com a presença de José Luiz Tejon, autor nas áreas de gestão de vendas, marketing, liderança, motivação e superação humana, e Gil Giardelli, professor e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação radical, sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro.

Em outubro, Raphael Falcão, palestrante de marketing digital, e Ana Tex, professora e consultora de marketing, inovação e tecnologia, debatem “As melhores ferramentas para ganhar dinheiro no mundo digital”. Para participar, as inscrições podem ser feitas por meio da página do evento na internet (www.sebraeinovadigital.com.br).

0

Jornada do conhecimento

Voltado para micro e pequenos empreendedores, além de potenciais empresários, o evento expandiu os limites geográficos com a versão on-line e permite a participação de pessoas de todo o Brasil. “Criamos uma jornada que se inicia com a retomada da motivação do nosso público até a entrega de conhecimento mais denso como ferramentas práticas de transformação digital. O público participará de toda essa construção de conhecimento junto a profissionais que são referência no mercado”, detalha a gerente da área de Marketing e Desenvolvimento. 

Além disso, este ano, o inscrito também poderá participar do Inova Game. Em cada etapa do evento, haverá um conjunto de missões a serem cumpridas no site. “Os participantes terão a oportunidade de executar as tarefas e acumular pontos. Ao final, poderão ganhar prêmios incríveis como notebooks e smartphones”, conta Isabela. “Então, além de ter toda a contrapartida do conhecimento, o participante tem a possibilidade de ganhar prêmios. Tudo isso de graça e 100% on-line”.

Sebrae Inova Digital

Site: https://sebraeinovadigital.com.br/