Conteúdo especial

Especialista dá dicas de como usar vídeos e fotos para vender na web

Lucas Studart, idealizador da plataforma Presença Digital do Zero, é uma das atrações confirmadas no Sebrae Inova Digital

atualizado 06/11/2020 17:56

O consultor de marketing Lucas Studart é uma das atrações confirmadas no  Sebrae Inova Digital, evento on-line gratuito que ocorre de 12 a 14 de novembro. O especialista é o idealizador da plataforma Presença Digital do Zero (PDZ), que ajuda empreendedores a se posicionarem e usarem as redes sociais para realizarem vendas, ensinando o passo-a-passo para crescer o negócio com a internet.

Atuando nas principais plataformas digitais, o PDZ impactou mais de 2 mil empreendedores em plena pandemia. Com lives, podcasts, artigos e cursos, a empresa ajuda pequenos empresários a se posicionarem no mundo digital e desenvolverem estratégias customizadas para cada tipo de negócio.

Designer e fotógrafo, os caminhos da vida profissional levaram Lucas para o ramo de food service, onde cresceu rapidamente. O especialista vai compartilhar um pouco da bagagem acumulada em quase 10 anos de atuação durante a palestra “Como usar vídeos e fotos no ramo da alimentação para vender produtos”.

Lucas diz que a palestra reunirá técnicas que vão ajudar o empreendedor a entender o processo digital e a importância de uma boa apresentação para as empresas de todos os setores, mas, em especial, do ramo alimentício.

“Se você, consumidor, se depara no aplicativo de delivery com um restaurante novo, o que vai fazer? O que vai te motivar a comprar em um lugar que você não conhece a comida? Ou imagine uma foto ruim e pratos sem imagens em um restaurante que só funciona via entrega. Se isso ocorrer, o único canal de vendas acaba sendo prejudicado. Então, não é só ter a presença digital, mas uma presença efetiva que converta em vendas”, explica.

O consultor defende que a imagem é, no mínimo, 50% do ponto de contato com o cliente. Para ele, a pandemia transformou a forma como as pessoas consomem e essa mudança não tem volta. “O empreendedor precisa compreender que o mercado digital é só uma extensão do físico. Quanto mais a gente trabalha a personalização, mais relevância temos e menos commodities nós somos. É aí que tornamos nossos produtos diferente”, acrescenta.

Sebrae Inova Digital

O evento vai reunir as principais autoridades nacionais e internacionais para discutir temas como empreendedorismo, marketing digital, proteção de dados e tendências. A iniciativa é gratuita e a transmissão irá ocorrer totalmente por meio digital.

A programação também conta com a participação de Jaron Lanier, outro entusiasta da internet, conhecido por ter contribuído na criação do protocolo da rede mundial de computadores, sendo considerado uma das mentes mais brilhantes do Vale do Silício; do empresário Flávio Augusto (Wise Up e Orlando City Soccer Club); do autor do livro Seja Foda, Caio Carneiro; do cofundador da Resultados Digitais, André Siqueira; da primeira influenciadora digital de moda brasileira, Camila Coutinho; do fundador da marca Reserva, Rony Meisier; do professor Clóvis de Barros Filho; e do chefe de e-commerce da fabricante chinesa Xiaomi para América Latina, In Hsieh; entre outras personalidades.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas na página do Sebrae Inova Digital. Por lá é possível conferir toda a programação, bem como a lista de palestras que serão realizadas com conteúdos complementares, como storytelling, copywriting, inbound marketing, entre outros.