Conteúdo especial

Escola bilíngue Aussie School se destaca com padrões de ensino australiano

Unindo tradição e inovação, a instituição é formada por equipes pedagógicas e de colaboradores treinados pela Oxford University Press

atualizado 11/12/2020 18:23

A rede Aussie School traz para o Brasil a excelência em educação bilíngue, seguindo uma metodologia de ensino australiana – uma das melhores do mundo quando o assunto é educação básica. A instituição, que se destaca em todo o país ao oferecer uma educação de qualidade, está presente em Brasília com duas unidades: uma no Park Sul e outra no Jardim Botânico. A rede recebe alunos do berçário ao ensino fundamental I que têm contato desde cedo com profissionais 100% bilíngues em uma metodologia de imersão que visa incentivar a comunicação em inglês durante todo o período que passam no estabelecimento.

Formada por equipes pedagógicas e de colaboradores treinados pela Oxford University Press, a marca une tradição à inovação em educação. Além das disciplinas obrigatórias definidas pela BNCC, a escola inclui na grade curricular atividades extracurriculares como empreendedorismo, oratória, inteligência emocional, judô, balé e robótica. Com isso, busca promover mais que um mero processo de escolarização e foca na formação integral dos alunos para a vida.

Aussie School

Os fundadores, o casal Levy e Renata Brandão, criaram a rede Aussie. Como pais de duas meninas em idade escolar, observaram que a maioria das escolas tem por foco o lucro, acima da promoção de um ambiente saudável para o aprendizado, dando pouca atenção a relação entre crianças e professores, o que acaba dificultando a criação de um vínculo real em prol da educação. Buscando inovar e se distanciar dos padrões atuais das demais escolas, a Aussie School conta em todas as unidades com excelente estrutura física e corpo docente qualificado, tendo por foco o aprendizado dos alunos.

Mesmo com salas amplas, a rede só aceita 15 alunos por turma, pois acredita que, para ensinar de verdade, é necessário oferecer uma atenção especial, além de promover uma relação mais próxima entre professores e estudantes. Para a diretora administrativa Renata Brandão, esse é um dos fatores que faz a Aussie School se destacar no mercado. “Somos uma rede de escola família. Em nossas unidades todos os colaboradores têm que conhecer os alunos pelo nome e reconhecer suas peculiaridades”, explica.

Aussie School
Levy e Renata, proprietários da Aussie School

Para o CEO da rede, Levy Brandão, a instituição foca no futuro. “Acredito que o amanhã nunca foi tão incerto, por isso a Aussie School concentra-se em preparar os alunos com uma base extremamente diversificada e completa. Na minha opinião, este futuro, principalmente para os alunos que se encontram na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, não será mais pautado pelo vestibular ou Enem. Por isso, temos que prepara-los para serem protagonistas da própria história, ensinando-os a pensarem fora da caixa”, aponta.

0

Movidos por esses ideais, toda a rede Aussie School oferece na grade horária matérias como:

  • Empreendedorismo: os alunos aprendem desde cedo sobre o valor do dinheiro, o que é preciso fazer para conquistá-lo e como devem agir para que ele não acabe.
  • Oratória: crianças que sabem se expressar e se comunicar viram destaques e protagonistas de suas vidas.
  • Inteligência emocional: a educação socioemocional – fundamental para que os estudantes aprendam a lidar com as emoções e se relacionarem de maneira saudável com os outros –  faz parte da formação da criança.

Aussie School

A coordenadora geral da rede, Darlene Cruz, assinala que o futuro da educação está justamente neste intercâmbio de metodologias. “O modelo de ensino australiano busca tornar os estudantes cada vez mais independentes nos processos de aprendizagem, olhando para a formação geral, como o desenvolvimento social, afetivo e pessoal, e não somente para a questão educacional. Em um mundo extremamente globalizado, mais do que nunca precisamos educar nossas crianças para o mundo, expandindo conhecimentos para encurtar distâncias e derrubar barreiras”, acrescenta Darlene, que também é pedagoga e psicóloga.

Em 2021, a Aussie School abrirá vagas nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). As matrículas estão abertas durante o mês de dezembro com desconto especial. Trata-se de uma escola de alto padrão com um preço acessível. Vale a pena conferir.