O contraturno escolar vem ganhando força como forma de complementar a rotina das crianças, no horário inverso ao da escola, principalmente nas famílias em que os pais trabalham em tempo integral. Na Mãedoteca Picnic, que funciona desde setembro de 2017, o contraturno, chamado Clube Mãedoteca, tem o diferencial de atender também a uma demanda de crianças menores, de dois a seis anos. As atividades terão início na próxima segunda-feira (4/2).

“Nossa proposta é de que as aulas como a de Músicalização, Fun English e Iniciação Esportiva gerem aprendizado para os pequenos, mas sempre com muita diversão e ênfase no lúdico. As crianças também têm o momento da recreação em nossa brinquedoteca, com jogos e brincadeiras que muitas vezes vão ficando de lado na rotina delas, como pique-esconde e pega-pega”, explica Melissa Galvão, sócia-proprietária.

O filho da fonoaudióloga Larissa da Souza foi matriculado com 2 anos e meio. “Coloquei o Luís no clubinho da Picnic porque acredito no espaço da brincadeira, com regras mais flexíveis do que em uma escola e com o cuidado mais individualizado. Acredito que agora ele vai chegar mais seguro na escola e a adaptação será mais fácil porque já passou por essa experiência prévia de socialização com outras crianças, além de ter desenvolvido bastante a coordenação motora”, conta.

Hugo Barreto/Metrópoles

A fonoaudióloga Larissa da Souza utiliza o espaço para começar a adaptação do filho no ambiente escolar

O Clube Mãedoteca oferece Fun English (ensino da língua inglesa de forma recreativa), musicalização, cultura mix (atividades como contação de história, poesias, dança e teatro), iniciação esportiva (primeiras noções de práticas esportivas como basquete baixo, vôlei, peteca, psicomotrocidade e ginástica), oficinas criativas (artes, pintura, desenho, colagem e outras atividades manuais que estimulam o pensar criativo e habilidades manuais), além da recreação com a equipe de monitores.

As duas filhas da analista de Recursos Humanos Flávia Neves frequentaram o contraturno no ano passado e saíram satisfeitas. “Elas tiveram um acolhimento maravilhoso. Um lugar bonito, seguro e com uma equipe extremamente qualificada e carinhosa. Sem contar a excelente localização. Super indico”, diz Flávia.

Coworking para as mães
E se a ideia é facilitar a vida das mães (Mãedoteca significa lugar de mães), elas (e os pais ou responsáveis) também podem ficar no espaço para trabalhar ou estudar. O coworking funciona em uma sala fechada com ar-condicionado ao lado de onde os pequenos ficam. “Dá pra se concentrar e, de vez em quando, ainda dar uma espiadinha na criança”, conta a dona de casa Thereza Castro, que usou o Coworking da Picnic para estudar para concurso. “É uma facilidade que não vejo em nenhum outro lugar da cidade”, diz.

O coworking, que é uma tendência mundial de compartilhamento do local de trabalho, é uma cortesia para os participantes do Clube Mãedoteca durante as aulas. Nas segundas e quartas, as turmas são para crianças de 4 e 5 anos. Às terças e quintas, para as de 2 e 3 anos. Já na sexta-feira, todas podem aproveitar, sendo que os alunos de 2 anos deverão estar acompanhados por um responsável.

Para quem não conhece a casa, a Mãedoteca Picnic é uma brinquedoteca com cafeteria para os adultos e também oferece espaço para a realização de festas menores e aconchegantes (até 80 pessoas). “Temos vários modelos de festas, para todos os tipos de demandas. Já na brinquedoteca, que funciona de segunda a segunda, as mães tanto podem deixar as crianças enquanto saem para resolver suas coisas como podem ficar em nosso café. Nosso foco é oferecer facilidade e conforto para os pais em um ambiente seguro e cheio de diversão para os filhos. Daí nosso lema: mãe feliz, filho feliz”, explica a sócia do negócio Fernanda Galvão.

Leitores do Metrópoles ganham desconto! De R$ 429,00 por R$ 390,00 no plano trimestral. Sem taxa de matrícula. Clique no link e agende agora uma aula experimental gratuita! No campo CÓDIGO PROMOCIONAL preencha com a palavra METROPOLES.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hey Guys, venham fazer uma aula experimental e conhecer nosso contraturno escolar: musicalização, inglês, iniciação esportiva, artes e cultura mix. De 2 a 5 anos no turno vespertino. 😍 ⬜ ⬜ 📍Saiba mais e agende sua aula grátis no site: www.picnimaedoteca.com.br 📍Inicio das aulas – 04 de fevereiro

Uma publicação compartilhada por PicNic – Mãedoteca (@picnicmaedoteca) em

Picnic Mãedoteca

Horário de funcionamento do Clube Mãedoteca e coworking:
De segunda a sexta, das 14h às 18h. Apenas turno vespertino
Turma de 2 e 3 anos: terças e quintas. Turma de 4 a 6 anos: segundas e quartas.
Endereço: SIG Quadra 6 (ao lado do Piratas. Em frente à Quadra 300 do Sudoeste)

Contato: (61) 35795844 / 998785844 | contato@picnicmaedoteca.com.br
Site: www.picnicmaedoteca.com.br
Facebook: maedotecapicnic2017
Instagram: @picnicmaedoteca