Católica EAD oferece desconto de 40% em mais de 50 cursos

As opções abrangem diferentes áreas do conhecimento: ciências sociais, humanas, exatas e tecnologia. Há mensalidades a partir de R$ 124,53

atualizado 24/03/2021 11:42

Divulgação

A Católica EAD, braço da Universidade Católica de Brasília (UCB) dedicado à educação a distância, anunciou a oferta de 40% de desconto nas matrículas efetuadas até 31 de março. A iniciativa é uma ação que visa estimular brasileiros de todas as idades a darem continuidade aos estudos, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Com 25 anos de existência e 85 polos espalhados por Brasil, Estados Unidos e Japão, a Católica EAD oferece mais de 50 cursos de graduação e de pós-graduação. As opções abrangem diferentes áreas do conhecimento relacionadas às ciências sociais, humanas, exatas e tecnológicas. Há mensalidades a partir de R$ 124,53. Confira o portfólio completo dos cursos aqui.

De acordo com o diretor da Católica EAD, Everton Renaud, a procura pela educação a distância vem crescendo desde o segundo semestre de 2020. “Essa possibilidade de ficar seguro, de colocar as aulas no melhor momento do dia e de imprimir o seu próprio ritmo de intensidade são algumas das vantagens que a EAD sempre trouxe, e só tem aumentado”, afirma.

Há 25 anos no mercado de Educação à Distância, a Católica conta com uma estrutura de ponta para a produção do conteúdo das aulas

Para Renaud, um dos diferenciais da instituição é a qualificação do corpo docente, que conta com professores mestres e doutores que acompanham o processo de aprendizagem dos alunos. Outro aspecto importante é a constante evolução: “A Católica EAD é uma instituição que está sempre se atualizando, que busca as melhores soluções tecnológicas e o melhor jeito de produzir material sempre”.

Por ser uma universidade de natureza confessional, o lado humano está presente em todo o processo de aprendizagem. A pastoralidade é um eixo presente na matriz curricular de todos os cursos. Trata-se de um serviço pautado por cuidado, serviço e espiritualidade. “Nós temos disciplinas onde levamos o aluno a pensar no propósito da existência dele e a montar um projeto de vida”, explica o diretor.

Além disso, os estudantes podem contar com o apoio de um tutor, responsável por acompanhar o progresso e a participação dos alunos: notas, participação e evolução. Não apenas identificar problemas: esses profissionais buscam conversar, orientar e ajudar os estudantes a resolver conflitos, de forma que se mantenham ativos e concluam os cursos com qualidade.

Com 15 anos de experiência em docência e gestão, Everton Renaud é o diretor da Católica EAD

Eu sempre gosto de dizer que a educação a distância é a educação apesar da distância. É, apesar de não estarmos no mesmo horário e no mesmo local, a gente conseguir construir relacionamentos.

Everton Renaud, diretor da Católica EAD

Everton chama a atenção para a importância do serviço neste momento de pandemia, que gera instabilidade emocional e financeira. “O aluno vai estudar bem, em casa ou em qualquer outro ambiente, se ele estiver tranquilo, recebendo seu salário e com saúde. Mas, se uma dessas duas áreas forem atingidas, ele vai perder o foco”, ressalta.

EAD X ensino remoto emergencial

Em razão da pandemia, muitas instituições de ensino tiveram que se adaptar para dar continuidade às atividades educacionais. Mas o professor Everton Renaud destaca que a metodologia da educação a distância é elaborada especialmente para o ambiente virtual, enquanto o ensino remoto emergencial é, na maior parte dos casos, uma replicação do formato que se tem na sala de aula com o intermédio de uma câmera. “A questão é que, quando você muda de linguagem, você precisa mudar de metodologia”, complementa.

A educação a distância, diferentemente do ensino remoto emergencial, é pensada para usar as potencialidades da tecnologia e da virtualidade.

Everton Renaud, diretor da Católica EAD

A metodologia desenvolvida pela Católica EAD inclui diversos recursos que viabilizam a personalização do ensino e a fixação do conteúdo, como vídeos interativos, quizzes, fóruns, chats, ambientes colaborativos e debates. Além disso, os cursos contam com equipes de tutores e professores para tirar dúvidas ou ajudar em alguma questão.

0

A plataforma é feita para que o estudante não perca nenhum conteúdo. Assim, ele pode avançar em seu próprio ritmo, inclusive, revendo explicações das disciplinas nas quais têm mais dificuldade. “Cada aluno dentro da plataforma gera um registro. Ou seja, eu consigo olhar para cada aluno de forma individual, e isso é uma vantagem muito grande em relação ao presencial, onde tudo é tratado de forma coletiva.”

Nesse sentido, o diretor reforça ainda que, ao contrário do que muita gente pensa, a educação a distância não é mais fácil do que o modelo presencial. “Ela tem qualidade, é exigente, mas a diferença é que ela te ajuda a equilibrar os estudos com a sua qualidade de vida”, completa.

Católica EAD

Site: ead.catolica.edu.br
Endereço: QS 07, Lt 01, EPCT, Bloco Central, sala F-19, DF
Telefone: (61) 3356-9000
Redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

 

Últimas notícias