Boutique school Face Lab capacita profissionais para técnicas de harmonização orofacial

Estrutura de ponta e docentes renomados atendem profissionais interessados em ampliar a oferta de procedimentos estéticos aos pacientes

atualizado 14/10/2020 15:22

Getty Images

Inaugurado há menos de um ano no Distrito Federal, o Instituto Face Lab, primeira boutique school de harmonização facial, treinamentos médicos e odontológicos do país, tem atraído profissionais de saúde – como médicos, dentistas, enfermeiros, biomédicos e farmacêuticos – interessados em realizar cursos de capacitação na área estética. Isso porque esse campo de atuação está em crescimento no Brasil, graças aos avanços de procedimentos que permitem corrigir falhas e imperfeições de forma cada vez menos invasiva e segura.

Embora pareça novidade, a harmonização orofacial, conjunto de procedimentos que possibilitam proporções equilibradas ao rosto, já é realizada ao redor do mundo há mais de 40 anos. De acordo com o CEO do Instituto Face Lab, Marcelo Machado, a procura pelas técnicas de harmonização orofacial é grande. Em contrapartida, o número de especialistas qualificados que atuam no mercado deixa a desejar. “Sempre me interessei pelo segmento, mas me preocupava a quantidade de profissionais sem uma qualificação adequada para atuar com excelência na área. Daí surgiu a ideia de criar um espaço de formação que seguisse normas e padrões internacionais de qualidade”, explica Marcelo.

0

Segundo o CEO, o conceito de boutique está ligado a fato de o instituto ser uma escola de alto padrão, com número limitado de alunos em um espaço sofisticado com tecnologia de ponta. “Cada dupla de alunos tem um consultório exclusivo e conta com professor e um auxiliar técnico. Dessa forma, o ensino é mais personalizado. Sem falar na redução do risco de contaminação neste complexo período de pandemia em que vivemos”.

Os cursos atendem tanto iniciantes quanto profissionais que buscam especialização. Por meio deles é possível aprender desde procedimentos mais comuns, como a aplicação da toxina botulínica (botox) e preenchimentos, até os mais complexos como o lip lifting (projeção do lábio superior), lipo de papada, bichectomia e a fox eyes, que é elevação acentuada da cauda da sobrancelha.

Marcelo Machado destaca que os procedimentos não devem ser realizados por todos os profissionais da saúde. “Cada conselho prevê um rol específico de atuação na estética”, diz.

Nos módulos mais avançados, os alunos aprendem técnicas de altíssima performance não só relacionadas à estética, mas também de ferramentas essenciais para manter o negócio, como gestão, marketing e empreendedorismo.

A médica mineira Mariana Cristina de Carvalho Souza Borges, de 28 anos, atua em medicina estética há aproximadamente um ano. Ela veio de Paracatu (MG) para fazer o curso Diamond, que conta com três módulos e trata de um rol específico de procedimentos não-cirúrgicos. “O Instituto está de parabéns pelo cuidado e pelo atendimento aos alunos. É um curso de qualidade, completo. Tive muito suporte para implementar o que aprendi na minha clínica”, conta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Med Odonto (@medodontoptu) em

Mariana ressalta que ficou surpresa com o rápido retorno obtido no próprio negócio. Desde quando começou a oferecer os novos procedimentos aprendidos na boutique school, o faturamento da empresa já aumentou 300%. Segundo ela, os serviços mais procurados são botox, preenchimentos, lipo de papada e skinbooster, técnica que trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne.

Fiz uma meta de aumentar o faturamento em 30% no primeiro mês e tive um crescimento de 200% já no segundo mês. Desde então, a clínica está só crescendo. Não há palavras para definir a felicidade. E não se trata apenas da questão financeira, mas também da alegria em ver as pessoas satisfeitas com o meu trabalho.

Mariana Cristina de Carvalho Souza Borges, médica

A biomédica Yara de Fátima Hamú Castanheira, de 42 anos, também optou pelo curso Diamond. Docente na Universidade Católica de Brasília e esteticista em clínicas da cidade, ela conta que escolheu o Face Lab pela proposta de ensino do instituto integrada às estruturas física e corpo docente. “O que mais me chamou atenção foram as práticas associada à diversidade de profissionais, o que possibilita uma networking interessante”.

O corpo de professores do Instituto foi construído com profissionais de renome no segmento. Dentre eles, Marcelo Germani, um dos nomes de maior relevância no cenário atual quando o assunto é harmonização orofacial, que coordena o curso Black Diamond – Programa de Elite. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) e da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI) e profere palestras em diversos países da América do Sul, além dos Estados Unidos e Europa.

Sustentabilidade e segurança

A boutique school realiza os cursos no Guará I. Segundo Domingos Carlos Dutra, cirurgião dentista proprietário da Dutra Clinic, que recebe os alunos emmseu espaço, a proposta é oferecer o que há de melhor em termos de acolhimento, tratamentos, materiais e tecnologia de ponta, visando proporcionar o melhor tratamento para os pacientes.

“Por isso percebemos a necessidade de integrar também a HOF (Harmonização Orofacial) aos nossos procedimentos. A beleza facial é a perfeita integração de todas as estruturas que a compõe. Uma reabilitação estética do sorriso será muito mais realçada quando estiver moldurada por lábios perfeitos e as demais estruturas da face harmoniosamente equilibradas”, explica.

Para José Dimas Dutra, odontólogo há 43 anos, proprietário da Clínica Dimas Dutra, que também dispõe de seus espaços para a realização das formações, o grande destaque da parceria entre as empresas é a preocupação com a segurança e a saúde dos pacientes. “Atualmente, há uma procura desenfreada por beleza. Nos preocupamos em trazer informação de qualidade e uma formação adequada. Por isso, temos que estar bem preparados e formar os melhores profissionais”, ressalta.

Instituto Facelab

Site: www.institutofacelab.com
WhatsApp: 61 99446-4795
Instagram: @facelab.institute
Telefone: (61) 99393-5537
Localização: QE 1, Área especial F, 3º Andar, Centro Clínico Guará – DF

Últimas notícias