Conteúdo especial

Agora é Lei: aplicativo reúne leis distritais aprovadas pela CLDF

Disponível para smartphones com sistemas iOS ou Android, ferramenta disponibiliza as mais de 6.600 legislações que regulamentam a cidade

atualizado 11/10/2021 15:31

Ficou mais fácil e prático para a população do Distrito Federal acompanhar de perto as leis que regulamentam a cidade. Lançado em maio deste ano, o aplicativo “Agora é Lei” reúne, de maneira intuitiva, os mais de 6.600 códigos distritais aprovados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) desde a implantação, há 30 anos.

A nova ferramenta permite que qualquer cidadão com um smartphone acompanhe as leis aprovadas pelos distritais e, depois, sancionadas pelo governador ou promulgadas pela própria CLDF.

Para acessar é simples. O aplicativo pode ser baixado nos telefones com sistemas IOS ou Android, na App Store ou na Play Store, gratuitamente. Basta procurar por “Agora é Lei”.

Depois de instalado o aplicativo, as leis podem ser filtradas pela autoria do projeto, por tema, por data ou pelo número. O banco de dados é dividido em 27 temas, como Saúde, Gestão Pública, Mobilidade, Cultura, Educação e até mesmo Covid-19. A autoria das leis é de mais de 120 parlamentares, além do Executivo, do Tribunal de Contas do DF e de colegiados (Mesa Diretora e comissões).

Aplicativo Agora é Lei da CLDF

Caso o cidadão desconheça os detalhes das leis, como número e autoria, ele pode digitar uma palavra-chave ou expressão e obter a informação desejada. Também é possível se conectar com os códigos que beneficiam a população do DF pelo hotsite do “Agora é Lei”, no portal da Câmara Legislativa.

Ao disponibilizar o aplicativo, a CLDF reforça a importância da participação popular e da transparência dos trabalhos. Além disso, o “Agora é Lei” é uma forma da população acompanhar e se conectar com os direitos e deveres.

Baixe, gratuitamente, na App Store ou na Play Store