*
 

Educação combina (e muito) com saúde. Na preparação para o vestibular, cuidar do bem-estar e praticar exercícios físicos são tão importantes quanto se dedicar aos estudos. Durante os fins de semana dos meses de abril e maio, equipes do pré-vestibular do Alub vão estar em praças de 15 localidades do Distrito Federal, oferecendo aos alunos, gratuitamente, minipalestras de coaching com estratégias de preparação para o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS-UnB) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Professores vão orientar vestibulandos sobre como aproveitar melhor o tempo na hora dos estudos e identificar dificuldades e potencialidades, além de tratar da importância do cuidado com a saúde, inclusive como forma de combater o estresse e o cansaço.

A iniciativa tem início neste sábado (7/4), em Taguatinga, e no domingo (8), no Lago Norte, das 9h às 13h. O evento é aberto ao público e, até o fim de maio, outras 13 cidades devem receber o A Rua é Sua.

O objetivo do projeto é levar famílias, crianças, adolescentes e idosos a ocupar as ruas e praças com a prática esportiva e ações educacionais. Os participantes das palestras do Alub vão concorrer ainda a bolsas de estudos no curso preparatório da rede para exames vestibulares.

“Educar vai além da sala de aula e, com essa parceria, queremos promover a integração entre a família, o esporte, o lazer e o conhecimento. Praticar atividades físicas e cultivar uma vida saudável são essenciais também na preparação para os exames vestibulares”, afirma o educador e presidente do Alub, Arthur Pinheiro Machado.