metropoles.com

Instituto Nacional de Educação de Surdos abre seleção para 220 tutores

Os profissionais atuarão no curso de graduação em pedagogia. O valor da bolsa para os contemplados é de R$ 765

atualizado

Compartilhar notícia

ISTOCK
libras
1 de 1 libras - Foto: ISTOCK

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) anunciou processo seletivo para preencher 220 vagas de tutor, ou professor mediador. Os profissionais atuarão no curso de graduação em pedagogia na modalidade ensino à distância (EAD). O valor da bolsa para os contemplados é de R$ 765 mensais.

O polo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEAD), ofertará 14 vagas na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp), campus Guarulhos, em São Paulo. A inscrição pode ser feita somente nos dias 4 e 5 de fevereiro. Para se candidatar, é necessário possuir licenciatura ou bacharelado em qualquer área do conhecimento e ter experiência mínima de um ano no magistério da educação básica ou superior.

A licenciatura em pedagogia (modalidade EAD) do Ines é voltada à formação de professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Libras/língua portuguesa) e intercultural, para atuar na área da docência (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais.

Curso
O curso é ofertado a partir de parcerias com instituições de ensino superior que sediam os polos de apoio presencial nas cinco macrorregiões do Brasil. Vale lembrar que as inscrições acontecem em diferentes períodos, conforme o local onde os profissionais admitidos vão atuar. Há vagas disponibilizadas, por exemplo, pelas universidades federais da Bahia (UFBA), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Lavras (UFLA).

Os perfis selecionados serão convocados a partir da demanda de cada polo, sempre que houver vagas disponíveis, respeitando-se a classificação final, com previsão de início a partir de 16 de fevereiro de 2019. Os tutores devem ter a disponibilidade para prestar tutoria presencial e virtual, com horário a combinar com a coordenação dos respectivos polos de apoio presencial, de segunda a domingo, totalizando a carga horária de 20 horas semanais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?