*
 

Estão abertas, até o dia 8 de abril, as inscrições para o curso Escuta, oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A meta é preparar profissionais que atuam na área. As aulas, no formato EAD (educação a distância), terão início em 21 de maio e terminarão em agosto deste ano.

É exigido do aluno apenas um computador com acesso à internet, a fim de cumprir a carga horária de acordo com a sua disponibilidade de tempo. A duração do curso é de 100 horas-aula. Os interessados podem realizar sua inscrição e obter mais informações no site do curso.

Em sua primeira edição, o Escuta disponibilizará 7 mil vagas aos profissionais das áreas de biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, terapia ocupacional, saúde coletiva, serviço social, com formação técnica ou auxiliar de enfermagem.

O foco central da proposta são as estratégias de cuidado. O curso abordará técnicas respaldadas na melhor evidência científica disponível. O cumprimento da carga horária e a conclusão dos estudos vão assegurar ao inscrito certificado de extensão emitido pela UFSC. (Com informações do Ministério da Justiça)

 

 

COMENTE

drogasPolíticacurso
comunicar erro à redação

Leia mais: Concursos