Polícia Civil do DF quer abrir concurso com 2,1 mil vagas

Pedido para aprovação do certame está sendo avaliado pela Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do DF

Laísa Lopes
Compartilhar notícia

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) protocolou a abertura de um novo concurso público para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O objetivo é oferecer 1,8 mil vagas para agente de polícia e 300 para escrivão. A remuneração inicial prevista para os cargos é de R$ 8.698,78.

Interessados precisam ter ensino superior completo em qualquer área de formação.

Para que o certame seja consolidado e possa seguir, a Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do Distrito Federal fará uma avaliação financeira e orçamentária e, se aprovado, o processo será devolvido à PCDF para as demais providências necessárias, bem como a contratação da banca organizadora.

Segundo informações do Portal da Transparência do Distrito Federal, há atualmente 4.170 postos vagos na Polícia Civil do DF: agente de polícia de custódia (339), agente de polícia (2.841), escrivão (591), papiloscopista (113), perito médico-legista (66) e perito criminal (220).

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile