metropoles.com

IMP dá aulão de penal para a PCDF: corporação tem 4 mil postos vagos

Encontro será ministrado pelo professor e delegado Vitor Falcão, no próximo sábado (29), em Águas Claras (DF)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fachada Direção-Geral PCDF
1 de 1 Fachada Direção-Geral PCDF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As carreiras policiais estão entre as mais concorridas no mundo dos concurseiros. O certame para Policial Civil do Distrito Federal (PCDF), por exemplo, já agita as salas dos cursos preparatórios. No próximo sábado (29/9), os estudantes podem participar de um aulão beneficente promovido pelo IMP, em Águas Claras.

O encontro será ministrado pelo professor de Direito Penal Vitor Falcão, que também é delegado da PCDF, das 14h30 às 17h30. Para participar basta doar um cobertor ou edredom. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas aqui.

Vagas disponíveis
Depois do sinal verde da Secretaria de Planejamento do Distrito Federal (Seplag) para a realização de concurso público para o cargo de escrivão da PCDF, a expectativa é de publicação do edital ainda neste semestre. São 300 vagas para nível superior.

De acordo com dados do Portal da Transparência do Distrito Federal, existem 4.102 postos vagos na corporação. São eles: agente polícia de custódia (452), agente de polícia (2.750), escrivão (398), papiloscopista (240), perito médico legista (83) e perito criminal (179).

Somente para a carreira de agente de polícia, conforme a Lei nº 12.803, foram aprovadas 5.649 vagas, porém, 2.750 estão desocupadas. Já para o cargo de escrivão foram 1.000 vagas aprovadas e, dessas, 398 não foram preenchidas.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?