Definida a banca para concurso de subprocurador do Pará

Ministério Público de Contas do estado vai divulgar o edital em breve e dirigido pelo Cebraspe. Certame é para os formados em direito

O concurso do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) para o cargo de subprocurador está cada vez mais próximo de ocorrer. No último dia 20 março foi publicada, em Diário Oficial, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Cebraspe.

Dessa forma, o edital de abertura de inscrições pode ser liberado nos próximos dias. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito. A oferta de vagas e remuneração inicial ainda serão confirmados. Novas informações serão anunciadas em breve.

Além da escolaridade, os interessados devem possuir três anos de atividade jurídica, sendo considerados um ano para pós-graduação lato sensu, dois anos para o mestrado e três anos para o doutorado.

No certame do MPC-PA, de acordo com o regulamento, publicado no fim de 2019, os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, dois exames discursivos, avaliação oral e análise de títulos.

A parte objetiva contará com um total de 100 questões, sendo necessário acertar, no mínimo 60, para a aprovação. Porém, somente serão convocados para a segunda fase os 40 primeiros colocados. Também deverão ser considerados os participantes empatados na última colocação.

As provas dissertativas contarão com três questões, com até 60 linhas cada, além de peça prática, com até 150 linhas. Para a prova oral serão convocados os dez primeiros colocados.