Coronavírus faz GDF suspender concurso para auditor fiscal

Edital prevê interrupção do cronograma de avaliação até agosto. Provas discursivas, agendadas para 12 abril, foram canceladas

A prova discursiva para candidatos do concurso de auditor fiscal da Receita do Distrito Federal, prevista para o dia 12 de abril, foi cancelada por causa do novo coronavírus. Os inscritos no certame terão de esperar para o prosseguimento do concurso público.

A Secretaria de Economia resolveu ainda adiar todo o cronograma de atividades do processo seletivo até agosto. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (26/03).

“Em razão das medidas preventivas adotadas para o enfrentamento da Covid-19 , torna pública a suspensão temporária do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de auditor fiscal da Receita do Distrito Federal”, diz o novo edital.

A banca examinadora selecionada para organização da concorrência é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com o edital de lançamento da seleção, o concurso prevê o preenchimento de 40 vagas para contratação imediata e 80 oportunidades de cadastro de reserva. Os candidatos deverão ter diploma superior, em qualquer área de formação, registrado no MEC.

A remuneração do auditor fiscal é de R$ 14.970 para carga horária de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados nas provas objetivas devem passar também por prova discursiva e avaliação de vida pregressa.