Cebraspe divulga gabarito de certame da DPDF e abre prazo para recurso

Salário para o cargo de defensor público é de R$ 24,6 mil, com jornada semanal de 30 horas

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 13/07/2019 20:58

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), da Universidade de Brasília (UnB), divulgou os gabaritos oficiais preliminares do concurso para a Defensoria Pública do Distrito Federal. A banca também abriu prazo pra interposição de recursos contra as questões da prova objetiva.

O edital, divulgado em março deste ano, prevê 12 vagas e a remuneração de R$ 24,6 mil para o cargo de defensor público. Para assumir o cargo, é necessário que o candidato seja formado em direito e comprove a prática de, no mínimo, dois anos na área forense.

A avaliação objetiva foi aplicada em 7 de julho e os testes discursivos estão marcados para 14 e 15 de setembro. Ao todo, 10.263 pessoas se inscreveram pra a vaga de defensor, o que gerou uma demanda de 855 candidatos por vaga.

Somente serão convocados os 300 primeiros classificados nas provas objetivas para a realização dos testes discursivos. Destes, 240 serão chamados para as vagas de ampla concorrência e 60 para as destinadas à pessoa com deficiência. Os que não forem chamados estão automaticamente eliminados do certame.

A nota final do candidato será o somatório dos pontos das duas provas e da avaliação de títulos. A nomeação dos aprovados ocorrerá na data provável de 30 de março de 2020.

Últimas notícias