metropoles.com

Candidatos pedem ao MP anulação do concurso dos bombeiros no DF

As provas aplicadas para o cargo de soldado condutor e operador de viaturas, no domingo (5/2), foram marcadas por confusão e tumulto

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
concurso bombeiros, portetso,anulação MPDFT
1 de 1 concurso bombeiros, portetso,anulação MPDFT - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Um grupo de candidatos ao concurso de condutor e operador de viatura do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal pediu nesta quinta-feira (9/2) a anulação da seleção ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). As provas foram aplicadas no domingo (5) e o certame foi marcado por uma grande confusão.

Entre as irregularidades apontadas pelos inscritos estão o fato de muitos terem recebido provas com o nome de outras pessoas. Além disso, alegam que o gabarito foi extraviado, o cartão de resposta não estava em envelope lacrado, houve desorganização nos locais de prova e até celulares foram flagrados dentro das salas.

“Recebemos a instrução de riscar do gabarito os dados de outro candidato que vieram impressos e colocar os nossos”, afirmou Asaph Carlos Del Berto, 28 anos. “Estudei seis meses para esse concurso. Total falta de respeito e prejuízo aos candidatos”, completou Lorrana de Pádua, 22.

De acordo com o grupo, os fiscais não estavam conferindo os nomes nas listas na entrada e o candidato podia fazer a prova em qualquer sala.

No total, 4.290 pessoas se inscreveram para disputar as 112 vagas destinadas aso cargos de condutor e operador de viaturas da corporação. A prova objetiva de conhecimento estava marcada para começar às 8h deste domingo, mas começou com mais de uma hora de atraso.

A entidade responsável pelar realização do concurso é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Em nota, a empresa assumiu que houve “inconsistências técnicas na alocação de parte dos candidatos”, mas garantiu que “de imediato, a coordenação do Instituto trabalhou de forma a sanar este contratempo. A isonomia do processo foi mantida, garantindo a todos os inscritos os mesmos direitos e o mesmo tempo para a realização da etapa”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?