*
 

Estudantes que desejam se preparar para o mercado de trabalho têm a oportunidade de se especializar em uma das maiores instituições de ensino privada no Distrito Federal. Quem tem entre 14 e 16 anos, pode se inscrever para concorrer a uma vaga no Programa Aprendiz, do UniCEUB. Para estar apto a um dos cargos, basta que o candidato esteja devidamente cadastrado Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE)

As inscrições podem ser feitas a qualquer tempo. O interessado deve procurar a unidade do CIEE do Sudoeste, localizada na EQSW 304/504. O programa atua com estudantes do ensino médio, com idade entre 15 a 20 anos, e que estão iniciando sua carreira. Os principais ganhos são o amadurecimento pessoal e profissional, o aproveitamento de 18% dos profissionais em posições de início de carreira do UniCEUB e o desenvolvimento dos padrinhos ou madrinhas no papel de gestores.

Dos 176 jovens que participaram do Programa, 31 foram efetivados. Deste total, 16 continuam como funcionários da instituição. Além do aproveitamento interno, os jovens se tornaram ingressos do UniCEUB. Hoje, seis aprendizes foram graduados e 15 estão em curso.

Etapas
O programa é composto por seis etapas, definidas e implementadas para introduzir o jovem nos processos do mundo do trabalho, oportunizar a troca entre diferentes culturas de forma respeitosa e coerente com o ambiente educacional e apoiá-lo na sua descoberta profissional.

O Jovem Aprendiz também fez parte das práticas culturais avaliadas em 2018 pela Great Place To Work (GPTW) em que o UniCEUB recebeu a premiação de 8ª Melhor Empresas para se Trabalhar do Centro Oeste, categoria de grandes empresas.

O programa da universidade foi contemplado, na última semana, em Brasília, com o prêmio Ser Humano Brasília – na categoria Desenvolvimento. O reconhecimento valoriza as iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações e é uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos DF(ABRH/DF).

Desenvolvido pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas do UniCEUB, o Programa Jovem Aprendiz capacita estudantes em sua trajetória pessoal e profissional com foco no desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho. Além de contar com o apoio de 13 gestores da instituição, eles têm a oportunidade de conhecer, ao longo de dois anos, a rotina da instituição de ensino e refletir sobre as carreiras que podem seguir.

 “Entendemos que um jovem preparado tem mais chance de inserção no mercado de trabalho. O UniCEUB acredita que uma atuação próxima fortalece o papel da organização na transformação da realidade dos que ingressam no programa.” afirma Paula Ávila, Gerência de Desenvolvimento de Pessoas do UniCEUB.

Com o reconhecimento garantido, o UniCEUB está entre os finalistas ao Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia da ABRH-Brasil. O anúncio do case vencedor acontecerá no CONARH 2019, maior evento de Recursos Humanos do país, a se realizar de 13 a 15 de agosto em São Paulo.

Serviço: Programa Jovem Aprendiz

Quem pode participar? Para ingressar no Programa Aprendiz do UniCEUB, os jovens devem ter entre 14 e 16 anos e devem estar devidamente cadastrados no CIEE – Centro de Integração Empresa- Escola.

 Qual período de inscrição?  A qualquer tempo. Basta procurar a Unidade CIEE, localizada no Setor Sudoeste, endereço SHC/SW, EQSW 304/504

E-mail para contato: aprendiz@uniceub.br