Sem nojinhos. Veja as vantagens de transar durante a menstruação

Citado pelo cantor Gusttavo Lima em live e ainda tratado como tabu, o sexo no período menstrual pode proporcionar orgasmos inesquecíveis

Thamara Oliveira
Compartilhar notícia

Durante as mais de sete horas de live que fez no último sábado (11/04), Gusttavo Lima, além de cantar, levantou, de forma inusitada, um assunto polêmico que ganhou forte repercussão na internet – tanto por quem gostou, quanto por quem achou desnecessário.

Em um dado momento, o sertanejo comparou um drinque que estava bebendo com a menstruação, e em seguida disse: “O verdadeiro guerreiro, em época de crises, sempre suja sua espada. Não seja covarde”.

Apesar da forma questionável com que se levantou o assunto, é fato que ainda existe muito tabu em torno do sexo durante a menstruação. A sexóloga Tâmara Dias explica que há uma certa crença de que a menstruação seja sinônimo de sujeira. “Muitos homens têm nojo e acham anti-higiênico”, explica.

Mas isso não é verdade. Ainda que, se o fluxo da mulher for muito intenso, possa fazer uma “bagunça”, o sangue menstrual não é sujo. A não ser que a mulher sinta muitas cólicas, não há desvantagens no sexo durante a menstruação.

Mais molhada ainda

Além de não haver pontos negativos, transar no período menstrual tem lá suas vantagens. Além da consequente maior lubrificação natural, a mulher fica mais sensível e excitada, e a combinação disso pode resultar em orgasmos inesquecíveis.

Além disso, transar pode ajudar a diminuir alguns sintomas que são comuns no ciclo.

“Durante o sexo, nosso corpo produz hormônios como serotonina, endorfina e adrenalina, que ajudam a amenizar o desconforto com as cólicas menstruais, por exemplo”, aponta Tâmara.

Mas a especialista lembra que, mesmo que o corpo fique mais sensível, para tirar todo o proveito da situação é necessário que a mulher também esteja à vontade e desconstruída em relação aos fluidos corporais.

Precisa camisinha?

Por mais óbvia que possa parecer essa questão, é sempre bom reforçar: sim. O primeiro e principal motivo é que, mesmo menstruada, a mulher pode tanto contrair quanto transmitir alguma IST com a mesma facilidade.

Sobre a gravidez, ainda que seja mais difícil, não é impossível engravidar ao transar menstruada. Logo, não é válido depositar tanta confiança de que não vai haver uma fecundação. Na dúvida, use camisinha!

Plano de contenção

Se o casal ainda assim se importar com a “lambança”, existem formas de garantir que nenhum lençol vá ser manchado – o que importa é não deixar de transar. Quem quiser continuar na cama, pode optar por escolher um dia de menos fluxo para fazer sexo, ou mesmo colocar um lençol mais escuro ou antigo na hora.

Os casais mais ousados podem se aproveitar da situação para levar a transa para o chuveiro – que tal? Embaixo d’água não há risco de sujar nada e ainda fica tudo mais divertido.

Mas se a intenção é não ter contato com o sangue, existem no mercado coletores menstruais pensados especialmente para isso, que podem ser usados durante o sexo sem permitir vazamentos e sem ser sentido nem pela mulher nem por quem a está penetrando.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile