metropoles.com

Pepeca “secou” na seca de Brasília? Confira 6 tipos de lubrificantes

Com a chegada da seca na capital federal, a dica é abusar do lubrificante para deixar o sexo mais molhadinho

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Megan Madden / Refinery29 for Getty Images/Getty Images
Mão com lubrificante escorrendo - Metrópoles
1 de 1 Mão com lubrificante escorrendo - Metrópoles - Foto: Foto: Megan Madden / Refinery29 for Getty Images/Getty Images

Ela chegou: amada por uns, odiada por outros, a seca da capital federal começa a dar o ar da graça. Já no início do longo período sem chuvas, os brasilienses sentem os efeitos da baixa umidade, que resseca desde a pele e os olhos até as áreas mais íntimas. Logo, para algumas pessoas, pode interferir até mesmo no sexo.

Apesar do principal motivo de secura vaginal ser hormonal, o ar seco faz com que as pessoas busquem por experiências mais frescas e, por que não, molhadas. Logo, na hora do sexo, vale investir em um bom lubrificante.

“Ele é um grande aliado não só no sentido de ajudar na penetração sem dor ou ardência, mas também por proporcionar experiências gostosas com produtos que causam sensações de aquecimento, resfriamento, ou ainda com sabores diferentes”, explica a sexóloga Carla Geane.

Mas, você sabe qual é o melhor lubrificante para usar em cada caso? Se não, confira as principais opções presentes no mercado:

Base d’água

Queridinho e menos passível de alergias, o lubrificante à base d’água é o que chega mais perto da sensação de lubrificação natural. São ótimos para utilizar em sex toys, uma vez que não danificam o material do brinquedo.

Base de silicone

Os siliconados são os mais indicados para quem quer fazer aquele sexo na banheira, por exemplo, porque deslizam com maior facilidade e não saem com água. Contudo, não é indicado o uso com sex toys, pelo risco de estragar seus brinquedinhos.

Base de óleo

Costuma ser o menos indicado por ser mais passivo a causar alergias, mas também ajuda para transar na água e pode ser utilizado não só para lubrificação, como, ainda, para uma massagem erótica.

Neutros

Feitos para quem quer apenas o efeito deslizante do lubrificante, sem muitas “firulas”, os lubs neutros não têm cor, sabor ou aroma.

Com sabores

Também chamados de géis beijáveis, são perfeitos para o sexo oral e para quem gosta de dar um gostinho diferenciado às relações.

Com sensações

Se a intenção for intensificar a experiência com um “algo a mais”, alguns lubrificantes podem conferir sensações de esquentar, esfriar e até mesmo de vibrar, como é o caso dos produtos com jambu na composição.

0

 

Compartilhar notícia