metropoles.com

Conheça o alinhamento coital: a versão turbo do sexo papai e mamãe

Especialista explica como fazer a técnica e fala sobre algumas posições que proporcionam ainda mais conexão com a parceria

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
GettyImages-620923239 (1)
1 de 1 GettyImages-620923239 (1) - Foto: Getty Images

Tem dificuldade de atingir o orgasmo com penetração? Talvez você não precise ser um expert no Kama Sutra para alcançar o gozo em posições simples. É o que promete a técnica do alinhamento coital. Basicamente é um “papai e mamãe” elaborado que proporciona mais estímulo no clitóris, sendo assim mais provável alcançar aquela gozada.

A técnica sexual foi definida pela primeira vez pelo psicoterapeuta americano Edward Eichel em meados dos anos 80. O estudo original foi publicado por Simone Eichel e Kule em 1988 no Journal of Sex & Marital Therapy. A partir de então, o tema foi estudado várias vezes. No último mês, as buscas pelo termo “alinhamento coital” dispararam no Google. Isso porque na série Sex/Life, da Netflix, a protagonista narra detalhes dessa técnica com o ex-namorado.

Quem assistiu a série deve lembrar que na cena, Brad (Adam Demos) se coloca em cima da protagonista, Billie Connelly (Sarah Shahi). Se não fosse a narração de Billie, a posição poderia se passar tranquilamente por um clássico “papai e mamãe”. Mas a prática vai além. A Pouca Vergonha conversou com a terapeuta sexual, Thalita Cesário para entender melhor o alinhamento coital e conhecer seus prós e contras.

A técnica

A especialista explica que é a posição clássica ‘papai e mamãe’, só que na versão turbo e com os corpos mais grudados: “O homem fica por cima da mulher, porém com os corpos mais juntos, com o objetivo de estimular melhor o clitóris”, explica. Também chamada de “The CAT” (do inglês “coital alignment technique”), a postura parte do básico, e então o homem desliza alguns centímetros para cima, para a base do pênis friccionar contra o clitóris. O balanço deve ser leve e na dinâmica horizontal, e não vertical.

Testando

Na visão da terapeuta sexual , apesar do interesse pela técnica ter crescido após a série, é preciso lembrar que não há receita mágica e nem garantias de orgasmos: “Assim como tudo o que nos dispomos a testar principalmente no sexo, há grande chances de frustração. Muitas pessoas terceirizam para a posição, ou para a outra pessoa o seu prazer, quando na verdade esses são apenas meios de sentir prazer”, esclarece.

Conexão

Vale lembrar que estar conectado à parceria, tem muito mais a ver com intimidade do que de fato com uma posição específica: “O efeito que ela causa de intimidade e prazer está muito mais relacionado a entrega e vulnerabilidade dos envolvidos. O alinhamento coital causa sensação de intimidade, conexão e muito prazer devido ao estímulo ao clitóris. Ela une o prazer da penetração com o prazer do estímulo clitoriano”, enfatiza.

Provavelmente muitas pessoas desconheciam e passaram a tentar reproduzir após a menção da técnica na série Sex/Life. Thalita chama atenção para o fato da postura não ser focada no prazer masculino: “Nossa luta, enquanto terapeutas e educadores sexuais, é justamente para que o sexo tenha mais conexão, prazer e intimidade , mas as pessoas ainda são muito falocêntricas e querem um prazer rápido”, alerta.

Outras técnicas

Ficou interessada na posição que promete toda essa conexão? Saiba que existem outras: “Qualquer posição ou técnica pode promover a sensação de conexão e intimidade, desde que as pessoas envolvidas se coloquem disponíveis para curtirem o sexo e vivenciarem o prazer sem pressa e sem cobranças. O Tantra, por exemplo, é uma filosofia de vida, mas que traz muito conhecimento sobre a conexão do casal na hora do sexo, e pode ser uma ótima forma de também experimentar e vivenciar essa sensação”, finaliza Thalita.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?