10 Mitos sobre sexo que você precisar parar de acreditar para gozar

Mitos sobre sexo acabaram se espalhando ao longo dos anos, seja por conta de tabus, crenças erradas ou por causa das religiões

O sexo já é falado com muita liberdade hoje em dia, mas nem sempre foi assim. O assunto já foi alvo de muitos tabus, dúvidas e mistérios, e para o público feminino a situação é ainda pior. É que até pouco tempo atrás, sexo era um assunto vetado e também podia trazer problemas para quem falasse sobre isso. Mitos sobre sexo acabaram se espalhando ao longo dos anos, seja por conta das pessoas assustadas ou por causa das religiões.

De tanto repetir os mitos, desmenti-los se tornou uma tarefa cada vez mais difícil, e alguns parecem óbvios e outros impressionam muito. Veja 10 mitos sobre o sexo e por quais motivos você não deve acreditar neles.

Homens gostam mais de sexo do que mulheres
A libido varia de pessoa para pessoa, e não tem nada a ver com gênero. Fatores externos também interferem, como o estresse, por exemplo. O mito ainda existe porque é socialmente mais aceito que o homem goste de sexo, já as mulheres foram educadas para não admitirem que gostam também.

Homens gostam de anal e mulheres odeiam
Essa preferência sexual também independentemente de gênero, já que muitas mulheres adoram anal e muitos homens não gostam ou não ligam muito. O fetiche é sempre mais focado na ideia de que o sexo anal é proibido, mas ele não é. Além disso, o sexo anal sempre foi carregado de muitos tabus, como o surgimento de hemorroidas, que não dá prazer à mulher e que é sujo. O ânus tem muitas terminações nervosas, e é um ponto de prazer para ambos os sexos. Não há mal algum se existir consentimento do casal e higiene.

Se estiver menstruada não engravida
Não é algo comum de acontecer, mas também não te deixa livre do risco de engravidar, caso faça sexo desprotegida. Disfunção hormonal ou possível ovulação fora de época pode te surpreender, se confiar na tática.

Confira os outros mitos e leia a matéria completa no site Pajaris, parceiro do Metrópoles