Leo Dias: live show de Marilia Mendonça derrubou ibope da TV

O live show da cantora bateu recorde mundial. Foram mais de 3,2 milhões de acessos simultâneos pelo YouTube

Pela primeira vez na história do país, uma transmissão online afetou o ibope da televisão. O live show de Marilia Mendonça, que foi ao ar nessa quarta-feira (08/04), derrubou a audiência da Globo. É o que garante Leo Dias, da Rádio Metrópoles 104,1 FM na manhã desta quinta-feira (09/04).

Segundo contou o jornalista durante o programa Os Cabeças da Notícia, a Rede Globo perdeu audiência no horário da apresentação da sertaneja. O show estava marcado para começar as 20h. Neste momento, era transmitido na emissora o Jornal Nacional. O telejornal alcançou 29.8 pontos de média no Ibope e chegou a picos de 32. Para efeitos de comparação, na segunda-feira (06/04), a média foi de 32,4. As informações foram divulgadas no site TV Foco.

Ainda de acordo com Leo Dias, Marilia cantou apenas músicas compostas por ela. A cantora é a única compositora do país que pode fazer um show inteiro com canções próprias.

Apesar de todo o sucesso, Dias teve uma crítica a tecer sobre a apresentação da Rainha da Sofrência: o cenário. O jornalista não gostou do local onde foi transmitida a apresentação. Marilia não estava na casa onde mora, e sim em uma chácara que tem nas redondezas de Goiânia.

1/7
Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução

Dias garante que o Brasil é o único país que tem produzido entretenimento online em meio à pandemia mundial de coronavírus. “Os outros países estão com a arte paralisada. Mas eles não ligam. Os artistas não estão nem aí. No Brasil, tem dado certo porque o público está carente de algo novo, inédito, já que a televisão tem passado apenas reprises”, analisa.

O live show de Marilia Mendonça bateu recorde mundial. Foram mais de 3,2 milhões de acessos simultâneos pelo YouTube.