Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Nostalgia será um dos principais elementos da TV em 2022

As principais atrações do ano tanto na televisão quanto no streaming trazem elementos do passado

atualizado 02/01/2022 15:24

Juma ( Alanis Guillen ) em PantanalJoão Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação

Não é de hoje que a nostalgia está em alta no mundo do entretenimento. O cinema, por exemplo, tem convivido com uma leva de remakes e reboots – o mais recente, é Matrix: Resurrections. O fenômeno, é claro, já está na televisão e, em 2022, ganha ainda mais força.

Na TV aberta, além do quadro Vale a Pena Ver de Novo, a nostalgia está bastante presente no remake de Pantanal – a novela da Manchete, exibida em 1990, terá uma versão na Globo. Curiosamente, a produção está entre as principais apostas da emissora em 2022.

Outro caso que já está dando o que falar é o programa Faustão na Band. Na nova emissora, o carismático apresentador vai reciclar quadros que o consagraram na Globo, como a Pizzaria do Faustão e o Dança das Feras.

No streaming, logo neste início de ano, duas produções trazem o sentimento nostalgico muito presente. Cobra Kai, um spin-off de Karatê Kid, estreou e, rapidamente, virou a série mais assistida da Netflix no momento.

Cobra_Kai
Cobra Kai se tornou um dos maiores sucessos da Netflix

No HBO Max, a Warner lançou o especial De Volta à Howarts, promovendo a reunião do elenco da franquia 20 anos depois do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).

Ao longo do ano, o Disney+, por exemplo, lançará Obi-Wan Kenobi, aguardada série que revisita o personagem de Star Wars. Nas próximas semanas, o mesmo serviço divulga capítulos de O Livro de Boba Fett, personagem do mesmo universo.

2022 promete muitas novidades – como antecipamos aqui –, mas, algumas delas, de um jeito ou de outro, já conhecemos muito bem.

Mais lidas
Últimas notícias