Você quer definir ou aumentar os músculos? Saiba as técnicas adequadas

Esses objetivos são alcançados dentro do consultório de um nutricionista, não necessariamente na academia

Até hoje as pessoas acham que para ganhar músculos tem que fazer treino com muito peso e poucas repetições. E para emagrecer ou “definir” são necessárias cargas leves e muitos exercícios. Será mesmo?

Não existe treino para crescer e outro para definir. Todo exercício com peso tem a função de estimular a hipertrofia muscular e o ganho de massa magra. O que define seu corpo é a quantidade relativa de gordura ou músculo que ele tem.

Esqueça essas ideias preconcebidas. O seu músculo não sabe contar e nem entende dessa forma. Ele responde através dos estímulos que lhe são dados. Por isso, o exercício deve ser realizado de maneira adequada, priorizando amplitude, cadência, intensidade e intervalo de recuperação.

O que determina o aumento ou a definição da massa muscular são as estratégias alimentares planejadas por um nutricionista. Se você quer ficar forte e com volume, a dieta terá quantidades e nutrientes superiores à alimentação de quem tem como objetivo a definição do corpo.

Não tenha medo de treinar intenso, isso só vai te ajudar independentemente do seu objetivo. Busque um nutricionista para traçar ajustes individuais de acordo com a sua meta.