Será que o seu humor interfere nas suas escolhas alimentares?

O indivíduo quando está para baixo tende a focar apenas no momento presente ou seja lembra apenas do sabor de um doce, mesmo sabendo que não é a melhor opção para a saúde

A irritação e a falta de alegria no cotidiano fazem com que as pessoas comam mais besteiras. O especialista em psicologia alimentar Brian Wansink, da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, coordenou quatro pesquisas que visavam observar o impacto do estado de espírito na escolha dos alimentos para consumo.

Ele constatou que, embora a quantidade total de comida ingerida não seja afetada pelo humor, pessoas tristes tendem a comer mais porcarias.

O indivíduo quando está para baixo tende a focar apenas no momento presente ou seja lembra apenas do sabor de um doce, mesmo sabendo que não é a melhor opção para a saúde. Estados de melancolia e braveza deixam guloseimas mais atrativas. Por outro lado, o simples ato de pensar em algo bacana, que tenha ocorrido naquele dia, faz as pessoas optarem por itens mais saudáveis e menos calóricos.

Além disso, na maioria das vezes, as pessoas que passam por problemas que as afetam psicologicamente, tendem a abandonar os exercícios físicos e alimentação saudável. E isso só vai gerar mais problemas, ganho de peso e falta de disposição.

Use a atividade física para te ajudar
O exercício é um ótimo aliado, não somente para melhorar a capacidade cardiorrespiratória e neuromuscular, mas para muito além disso. Atividades físicas contribuem significativamente para o bom humor, autoconfiança, melhora da memória, prevenção de doenças, melhoria do sistema imunológico e do sono. Dentre muitas outras coisas.

Por pior que sejam os problemas, tente manter o pensamento positivo, a mente manda no corpo. Lute todos os dias contra o desânimo, tristeza, desmotivação e baixa estima. As palavras de ordem são: disposição, autoestima, autocontrole, autoconfiança, motivação e muita coragem.

A sua maneira de pensar é fundamental para o seu sucesso. Se você não está feliz mude seu pensamento, suas esolhas e se necessário até a sua vida. Aí vai uma playlist do Dj Raas para você treinar forte e melhorar o humor: