Saiba como aumentar naturalmente seus níveis de testosterona

O hormônio essencial ao organismo. Por isso, listei algumas medidas que ajudam aumentar ou otimizar a substância no metabolismo

O testosterona é hormônio essencial ao organismo. Por isso, listei algumas medidas naturais que ajudam aumentar ou otimizar a substância no metabolismo:

  • Perder Peso
    A perda de peso em indivíduos obesos pode aumentar os níveis de testosterona. Por isso, o consumo de açúcar processado deve ser limitado. A ingestão desse carboidrato e também da frutose são os principais condutores desta epidemia. A gordura abdominal transforma a testosterona em estrogênios. Fique atento a gordura corporal.
  • Exercícios de alta intensidade
    Exercício intenso de curta duração tem efeito comprovado no aumento dos níveis de testosterona. Isso é diferente de aeróbico ou do exercí­cio moderado prolongado que demonstraram ter efeito negativo.
  • Exercícios resistidos (usando pesos)
    O treinamento resistido aumenta os níveis de testosterona, desde que seja realizado de maneira intensa.

Alimentos que contém açúcar e frutose, assim como farinha refinada (como pão e macarrão), devem ter seu consumo limitado. O uso de Álcool, principalmente no período noturno, também prejudica a produção de testosterona.

  • Consumir gorduras saudáveis
    Isso significa não apenas poli-insaturadas comuns, como a encontrada no abacate e nozes, mas também gorduras saturadas de origem animal e vegetal (tais como carne, laticínios, certos óleos e plantas tropicais como o coco), pois estas são essenciais para saúde.
  • Consumir zinco
    O mineral zinco é importante para a produção de testosterona. Um estudo comprovou que seu consumo na dieta, durante seis semanas, otimizou a produção da substância entre os homens com baixos níveis do hormônio. A dieta é a melhor fonte de zinco, juntamente com alimentos ricos em proteínas, como carnes, peixes, leite, queijo, feijão e iogurte.
  • Vitamina D
    A vitamina D também aumenta os níveis de testosterona, o que pode aumentar a libido. Em um estudo, os homens com excesso de peso que receberam suplementos deste nutriente tiveram um aumento significativo nos níveis do hormônio em um ano.
  • Reduzir o estresse
    Quando você está sob muito estresse, o organismo libera altos níveis do hormônio cortisol — substância que bloqueia os efeitos da testosterona. Controle o estresse.
  • Cuidar do sono
    A testosterona, assim como a maioria dos hormônios anabolizantes, é produzida durante o sono profundo. Investigue como você dorme para otimizar a produção.

Fique atento a todas essas sugestões e melhore sua saúde.