Quer viver mais? Invista nas atividades físicas intensas

Longevidade é um desejo em comum de 100% das pessoas. Segundo pesquisadores, ela pode ser alcançada com atividade física de alta intensidade. Estudo realizado por cientistas australianos, publicado no periódico Journal of the American Medical Association Internal Medicine, acompanhou mais de 200 mil adultos acima de 45 anos, durante seis anos. No fim, ficou comprovado: se 30% […]

Longevidade é um desejo em comum de 100% das pessoas. Segundo pesquisadores, ela pode ser alcançada com atividade física de alta intensidade.

Estudo realizado por cientistas australianos, publicado no periódico Journal of the American Medical Association Internal Medicine, acompanhou mais de 200 mil adultos acima de 45 anos, durante seis anos. No fim, ficou comprovado: se 30% do seu treino semanal for de alta intensidade, a sua taxa de mortalidade será entre 9 % e 13% mais baixa do que a daqueles que fazem exercícios moderados.

Segundo o pesquisador e chefe do estudo, Klaus Gebel, os benefícios da atividade vigorosa aplicam-se tanto para homens quanto para mulheres, de todas as idades, independentemente do tempo total em que tenham estado na atividade.

Aqueles que têm qualquer limitação médica, idosos em geral, e aqueles que nunca praticaram atividade física intensa ou exercício físico, devem sempre consultar um médico e procurar um profissional qualificado antes de iniciá-la

Klaus Gebel

A alta intensidade pode ser aplicada em qualquer modalidade. Então, a partir de agora comece a observar como você se sente durante a atividade. Tem que se sentir ofegante, nada de moleza.