Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Descubra se a atividade física ajuda a prevenir o câncer de mama

Malhar de maneira frequente auxilia na prevenção da doença, que atinge 60 mil pessoas por ano no Brasil

atualizado 01/12/2021 16:11

Live debate a importância do diagnóstico precoce de câncer de mamaDivulgação

O câncer de mama é um dos mais fatais do mundo. A genética é um fator que influencia na incidência da doença, mas é importante ressaltar que fatores ambientais têm uma participação bastante relevante.

Vale destacar, inclusive, que a atividade física ajuda na prevenção desse tipo de câncer. Segundo um estudo feito em 2011, pessoas mais ativas têm 25% menos chance de desenvolver a doença, se comparadas a quem não faz nenhuma atividade.

Considerando que, no Brasil, há cerca de 60 mil diagnósticos de câncer de mama por ano, incentivar a prática de exercícios poderia salvar muitas vidas.

Sintomas do câncer de mama
12 sintomas do câncer de mama

A atividade física contribui para o controle do peso, inibição da proliferação de células cancerígenas, fortalecimento da imunidade e controle da inflamação crônica, para citar alguns exemplos.

O ideal, nesse caso, é focar em atividades que te deem prazer e manter uma intensidade de moderada a vigorosa e, sobretudo, frequente.

Por outro lado, é fundamental evitar o consumo de álcool, de carne vermelha e de comidas com muitos aditivos químicos.

Com intervenções adequadas, é possível que menos pessoas sofram desse mal. Coloque a atividade física na sua rotina diária e usufrua de todos os benefícios. Quer ler mais sobre o assunto? Confira cinco boas notícias sobre o combate dessa doença.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias