metropoles.com

Rapha Avellar quer investir em mercados ainda subvalorizados na web

Fundador da Adventures.Inc acredita que eSports, TikTok e mercado de áudio são tendências de comunicação para este ano. Confira

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Rapha Avellar
1 de 1 Rapha Avellar - Foto: Divulgação

Rapha Avellar é uma das cabeças pensantes da Adventures.Inc, empresa fundada há três meses em parceria com Ricardo Dias, ex-VP de marketing da Ambev. Apesar de ser referência hoje, com um discurso totalmente inovador no mercado, a história de Avellar começou lá em 2012, quando assumiu um cargo na empresa da família. Desde então, ele vem ganhando espaço e experiência no universo digital. Ou melhor, nas “trincheiras das redes sociais”, como ele gosta de chamar.

Empreendedor de nascença, Avellar fala rápido. Claramente um traço de um comunicador nato que não consegue conter suas ideias. O que ele pensa precisa ser compartilhado, especialmente porque hoje o empresário e seu sócio têm uma agência totalmente diferenciada no mercado.

Eles não recebem bônus de veiculação, método de remuneração comum entre as agências de publicidade, por exemplo. “O alinhamento é com o negócio do cliente. As nossas metas são as mesmas do diretor de marketing da empresa que estamos atendendo. É assim que somos remunerados”, explica. O empresário acredita que isso cria um sistema mais focado no sucesso do cliente e não da agência. “Esse nível de alinhamento é inédito no mercado”, conta.

O modelo de negócio da Adventures.Inc  é inovador também, pois enxerga a criatividade a serviço do negócio e não de forma subjetiva. Para o empreendedor, a criatividade é sim uma variável de sucesso, principalmente porque o mundo hoje é competitivo e cheio de ruídos. “Para quebrar isso, a criatividade é necessária, mas não pode ser a única variante. A indústria é incrível, mas pode melhorar”, acredita ele.

Esse dinamismo do mercado deve ser usado como algo a favor do negócio, argumenta Avellar. Ele chama isso de mentalidade de day trading, porque dado o volume de mudanças que ocorrem o tempo todo, se assemelha muito com o mercado financeiro. “O trabalho de um bom marqueteiro é entender onde as pessoas estão e alocar o máximo de dinheiro lá”, diz. No entanto, segundo ele, na maioria das vezes esses canais são subvalorizados.

Dentre as tendências para 2021 que ainda podem ser bastante exploradas, segundo o fundador da Adventures.Inc, estão: eSports e tudo que envolve esse universo, o TikTok e, por fim, o mercado de áudio. Ele alerta, no entanto, que tudo pode mudar a todo instante.

Compartilhar notícia