Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Inteligência criativa faz ação da Johnson’s Baby crescer 14% nas redes

Estratégia coordenada pela VidMob levou em consideração uma série de insights que surgiram após análise dos anúncios

atualizado 05/01/2022 18:08

Reprodução/Facebook

Para otimizar o desempenho dos vídeos da campanha digital “+Juntos”, a Johnson & Johnson Consumer Health firmou parceria com a VidMob, plataforma líder mundial em inteligência criativa. Criado pela agência R/GA e veiculado no Facebook e Instagram com a finalidade de unir pais, médicos e cientistas na troca de conhecimentos sobre cuidados com bebês e crianças, os 16 anúncios tiveram mais de 38 milhões de impressões.   

A VidMob identificou quais seriam os elementos que deveriam ser explorados a fim de buscar uma performance eficaz para a campanha. Dessa forma, alguns insights contribuíram para um desempenho acima da média em taxa de cliques. Entre eles, terminar os vídeos com dois ou três produtos, incluir uma pergunta no começo do vídeo e apresentar os produtos Johnson’s Baby com outros produtos.

Os criativos que mostravam apenas crianças no início e os vídeos com mudanças de cena nos primeiros três segundos tiveram melhores CTRs (Taxa de Cliques). Houve, então, um aumento de 14% nessa taxa, mais de 25% no total de interações e 6% na de engajamento, além de apresentar 5% de redução no custo por clique (CPC) da campanha. 

Alguns anúncios específicos do vídeo tiveram números ainda mais expressivos como o focado em recém-nascido, que obteve melhores resultados, com 29% de aumento na taxa de cliques, crescimento de 75% no total de interações e 19% na taxa de engajamento.

“Com nossa plataforma de Inteligência Criativa conseguimos, de forma rápida e assertiva, interpretar qualquer elemento criativo e sugerir melhorias de forma muito rápida. Assim, trazemos novos insights para os criativos e melhoramos muito as campanhas dos nossos parceiros, trabalhando sempre com resultados mensuráveis e sem achismo”, explica Camilo Barros, Head of Partnerships da VidMob. 

Análise da VidMob

Alguns critérios são analisados pela plataforma como a posição dos atores (indoor ou outdoor), feição de cada um deles, trilha sonora e cores utilizadas. A partir disso, por meio de alguns algoritmos, a martech interpreta as informações e cruza com os dados de consumo das plataformas de mídia, como Facebook, Instagram e TikTok em tempo real.

Com isso, a VidMob consegue interpretar, de forma profunda e específica, qualquer elemento criativo para, em seguida, gerenciá-lo. Isso permite corrigir rotas e melhorar muito o planejamento das campanhas, tornando-as cada vez mais assertivas.

Mais lidas
Últimas notícias