Com Supla, Brivia Group lança campanha para BMG explicar open banking

Focada em redes sociais, ação cria provas sobre o atual sistema bancário, apresentadas por Supla, em uma espécie de programa de TV

O Brivia Group foi escolhido pelo BMG para explicar o conceito de open banking aos brasileiros. Para isso, criou uma campanha para as redes sociais em formato de programa de televisão. No chamado “Open Banking Games“, apresentado por Supla, os participantes são submetidos a provas que reproduzem os obstáculos do atual sistema bancário.

David Levy, head de Criação da Brivia, explica que o briefing inicial do cliente veio com o desafio de como trazer uma linguagem interessante para um assunto que tem pouca compreensão pelo target do banco. “Esse projeto é a cara da Brivia. Tivemos o insight de que, quando surge um termo em inglês, como ‘open banking’, a tendência é que o público desconfie e ache que o banco está querendo enrolar com termos difíceis. Então, abraçamos o desafio de explicar o open banking do BMG de forma leve, fácil e engraçada. E quem melhor para apresentar isso tudo do que o Supla? Então, o ‘papito’ chegou misturando seu inglês com o português para deixar tudo muito mais claro”, conta David Levy, head de Criação da Brivia.

O open banking está entre os principais assuntos econômicos para o segundo semestre, movimentando todo o segmento bancário do país. Na tradução literal, open banking significa “banco aberto”. Resumidamente, este conceito significa que será possível ampliar as opções disponíveis para o consumidor/cliente e permitir que ele tenha mais liberdade para levar as informações financeiras para onde quiser.

“Fica cada vez mais urgente explicar de forma clara, simples e transparente, para que todos possam entender essa mudança. O formato que criamos facilita essa compreensão. Com o Supla e a sua linguagem ganhamos ainda mais relevância. O BMG nos deu muita liberdade criativa e partimos de um briefing simples para uma entrega completa e relevante de campanha”, comenta Lilian Chwartzmann, key account director da Brivia.

A campanha, divulgada ontem nas redes sociais, será veiculada no Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e TikTok e contará com uma série de posts, gifs, memes e stories.