Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Brand Gym é especializada em projetos com startups e empreendedores

Empresa já fez mais de 70 projetos desde 2017 e hoje disponibiliza conteúdos gratuitos na internet para ajudar o mercado

atualizado 06/05/2021 19:26

brandingUnsplash

A Brand Gym é uma empresa de branding para startups e empreendedores. Desde 2017, o time já fez mais de 70 projetos para empresas deste perfil. Segundo Vanessa Bulhões, head de conteúdo, a agência desenvolve trabalhos com empresas que têm ritmo acelerado e precisam de algo prático para ser aplicado na vida real. “Vai muito além do brandbook”, explica.

Ao perceber que poderiam impactar o mercado para além de atender os clientes, a Brand Gym criou um braço de educação que tem o objetivo de mostrar de forma mais didática como as empresas podem se fortalecer por meio de branding. “Esse é um pilar essencial na Brand Gym, pois sempre estamos nos perguntando “como podemos ajudar ainda mais o dia a dia dos empreendedores e branders?“. Segundo a gerente, haverá novas  iniciativas em breve.

No site da Brand Gym há uma biblioteca gratuita reunindo vários conteúdos por tópicos.

Confira mais detalhes em entrevista com Vanessa Bulhões.

De onde surgiu a ideia de oferecer branding para esse público específico?
Foi uma ideia do nosso time de marketing e conteúdo. Branding é algo novo para muita gente, especialmente para empreendedores e startups. A gente tomou esse problema pra gente e quer ensinar branding o tempo todo. Muita gente ainda acredita que investir em marca é preocupação só de empresas grandes. Estamos focadas em mudar essa percepção e mostrar para o mercado que branding é o que faz diferença para startups e empreendedores terem mais sucesso na hora de vender seus produtos, e criar real conexão com as pessoas.

Esse material terá atualizações periódicas?
Sim, vamos atualizar sempre que produzirmos novos conteúdos. Também vamos compartilhar frameworks, dicas e metodologias da Brand Gym que podem ajudar fundadores, empreendedores e o pessoal de marketing e branding no dia a dia.

Hoje em dia há tanta competição no mercado, como vcs encaram esse lance de compartilhar conhecimento de forma gratuita?
A gente sempre fala aqui dentro que conhecimento só é bom e tem valor quando é compartilhado. Queremos nos conectar com as pessoas e ensinar branding por onde passamos. Além do conteúdo gratuito, também criamos uma Comunidade de Branding para Startups para founders, brand managers e todos que lidam com desafios de marca. Nós dividimos com o nosso público tudo aquilo que acreditamos. Passamos alguns anos criando e desenvolvendo uma metodologia que realmente ajudasse no dia a dia, ajudaríamos muitas pessoas se dividíssemos apenas com nossos clientes? Sim. Mas por que não abrir todo nosso conhecimento para e impactar ainda mais gente?

Últimas notícias