metropoles.com

Tatá vence processo contra RedeTV! por piada sobre orçamento do canal

Emissora pedia R$ 50 mil como indenização

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Tatá Werneck comanda o Lady Night
1 de 1 Tatá Werneck comanda o Lady Night - Foto: Divulgação

Tatá Werneck anunciou nesta quarta-feira (17/8) que venceu um processo movido pela RedeTV! contra ela. O canal  havia solicitado à Justiça uma indenização por danos morais devido a uma piada feita pela famosa durante o Prêmio Multishow no ano de 2020. Na ocasião, a humorista e atriz disse que o vestido que usava para a premiação da Globo custava o orçamento da programação inteira da emissora paulista.

A emissora de Amilcare Jr. e Marcelo de Carvalho pedia R$ 50 mil de danos morais, além de uma retratação pelas redes sociais da humorista. A resposta da juíza que comandou este caso foi a de que esta citação de Tatá Werneck fora apenas uma piada e que não tinha o poder de mudar a forma com que os telespectadores enxergavam o canal.

0

Além de perder para Tatá, a RedeTV! foi condenada a pagar todos os custos judiciais e os honorários dos advogados da global, que foram orçados em 10% do valor deste processo. Um recurso ainda pode ser protocolado por eles, mas até o momento a emissora não se manifestou sobre o assunto.

Relembre o caso

Durante a apresentação do Prêmio Multishow de 2020,  Tatá Werneck fez uma piada dizendo que o seu vestido custaria uma grade no canal. “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei (a roupa) no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem“, brincou a humorista, que estava no palco da premiação ao lado de Paulo Gustavo e da cantora Iza.

A defesa da emissora alegou que a fala de de Tatá soou como uma ironia ao diminuir a qualidade de sua roupa e comparando com o orçamento do canal. Ainda segundo os advogados do canal aberto, as falas de Tatá foram apontadas como perseguição à empresa. Eles afirmavam que piadas com teor pejorativo contra a emissora já foram ditas por ela antes.

No processo, foi usada a piada que Tatá fez durante a edição de 2018 da CCXP, quando ela agradeceu a Deus por não ter integrado o Pânico na TV, em 2010, que era exibido pela RedeTV!. Todavia, após o julgamento deste processo, a Rede TV! saiu perdendo e terá de ressarcir as custas judiciais da famosa.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia