metropoles.com

Marca ONA chega ao mercado com linha de biquínis para a mulher preta

“Na ONA, a protagonista é a mulher preta: poderosa, autossuficiente, empoderada e linda”, explica Valeska Reis, diretora criativa da marca

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Time_Ona_ValeskaReis
1 de 1 Time_Ona_ValeskaReis - Foto: Divulgação

A ONA chega ao mercado nesta sexta-feira (9/1) com uma linha de biquínis voltada para as mulheres pretas. “Na ONA, a protagonista é a mulher preta, uma mulher poderosa, de personalidade, autossuficiente, empoderada e linda. São modelagens que valorizam e exaltam as curvas com sensualidade”, explica Valeska Reis, diretora criativa da marca.

“Para nós, a palavra ‘linda’ tem um significado muito mais amplo. Aqui a mulher linda é a mulher que não se rende ao padrão imposto pela sociedade, aqui as lindas são as fitness, as magras, as altas, as baixas, as ‘gostosas’ e as fofinhas. A ONA não só exalta o corpo mas, principalmente, a autoestima da mulher preta”, garante ela.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ONA (@vista.ona)

A ideia para a marca surgiu para dar mais visibilidade a esse público. “A figura da mulher preta estampando grandes campanhas publicitárias é muito pequena. O colorismo sempre estará presente em nossas campanhas, desde o light skin ao retinto. Mas somos democráticos. Nossas protagonistas são as pretas, sim, mas na ONA todos podem brilhar”.

Valeska Reis, diretora criativa da marca ONA

O lançamento está sendo feito com uma linha de biquínis enxuta, mas a marca será estendida em breve. “Nosso foco não é só moda praia. A coleção de roupas estará disponível entre fevereiro e março. Uma moda inspirada nas negras americanas que a gente tanto ama e quase não se tem no Brasil”, comenta Valeska.

A primeira campanha da ONA foi filmada em uma mansão. “Juntamos cinco mulheres negras em uma casa linda e cheia de glamour. Eu vi a necessidade de ter uma música feita para essa ideologia. A música tem um ritmo de afrobeat, super dançante, que fala sobre empoderamento e o poder da mulher negra. Ficou demais”, garante a diretora criativa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?