Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Ludmilla, Maira e Maraisa e Marília Mendonça concorrem ao WME Awards

Ao contrário do Prêmio Multishow, premiação foca na diversidade e quer reconhecer artistas que se destacaram no último ano

atualizado 29/10/2021 15:59

O WME Awards, da plataforma Women’s Music Event, procurou apurar os verdadeiros destaques da área no último ano para dedicar suas homenagens na próxima edição da premiação, marcada para 16 de dezembro. Ludmilla, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, são alguns exemplos de cantoras que não foram reconhecidas pelo Prêmio Multishow, mas ganharam seu espaço na premiação, dedicada apenas para mulheres que se destacam na indústria da música. O evento vai acontecer em São Paulo, terá transmissão do canal TNT e será apresentado por Preta Gil.

As artistas estiveram no topo dos streamings musicais e representam a diversidade tão característica do Brasil. O WME Awards não vai apenas homenageá-las, como também pretende lembrar grandes mulheres que fizeram e fazem história na música brasileira, como Sandra de Sá e Cássia Eller, que faleceu em 29 de dezembro de 2001, com apenas 39 anos de idade.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

O WME premia jornalistas, DJs, produtoras musicais e radialistas. São 17 categorias no total, 450 juradas que atuam no segmento em diferentes partes do país e enviam seus votos para um sistema criado especialmente para o prêmio. Assim, procuram garantir que as indicações tenham um caráter plural.

Confira algumas indicações desta edição do WME Awards:

Duda Beat recebeu cinco indicações, seguida por Luísa Sonza, com quatro indicações e Ludmilla e Marília Mendonça, com três indicações cada. Japinha Conde, grande nome feminino do cenário piseiro e MC Dricka, representante do funk  aparecem na categoria “Revelação”. Maiara e Maraisa e Majur concorrem a melhor “Cantora”.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias