Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Enquanto Record não fizer mea culpa, futuro de A Fazenda é incerto

O público já externou que o clima está pesado e os peões que saem do programa assinam embaixo, mas a Record segue tapando os olhos

atualizado 25/11/2022 12:04

A Fazenda 14 Reprodução/ PlayPlus

A Fazenda 14 é uma edição para ser esquecida. Nunca se viu tamanha baixaria e disseminação de ódio na TV como se assiste nesta temporada. O público já externou que o clima está pesado e os peões que saem do programa assinam embaixo. Enquanto isso, a Record TV segue tocando a boiada como se nada de errado estivesse acontecendo. Mas a pergunta que paira é a seguinte: será que no próximo ano alguma marca irá investir neste programa?

Às vezes as situações saem do controle com um elenco cheio de ego: o próprio BBB22 precisou recalcular a rota após Maria agredir Natália Deodato com um balde na cabeça e ser expulsa. Na Globo, depois deste episódio, não houve mais embates corpo a corpo e bonecos dos participantes foram confeccionados para as dinâmicas. Assim, tudo seguiu nos conformes.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Mas parece que as leis de Itapecerica da Serra são mais frouxas e a direção de A Fazenda segue pondo os peões para se digladiar uns com os outros ao ar livre. A cada semana, o clima piora mais e um novo patrocinador deixa de investir no formato, mas Rodrigo Carelli e companhia seguem agindo como se tudo estivesse à mil maravilhas.

Por que não criar dinâmicas que não exijam ofensas? Será mesmo que a única ação que o núcleo criativo da Record consegue desenvolver são jogos de discórdia? Ninguém tem mais estômago para ver ameaças de agressão dentro e fora da casa. Se faz necessário, e urgente, que a emissora reveja os seus conceitos e aprenda a gerir um formato de entretenimento com novas cartas na manga. Um produto milionário como A Fazenda não pode ser dirigido com apenas um plano em mente.

É preciso ser dito que A Fazenda tem de aprender muito com o BBB e a Globo quando o assunto é coordenar um reality show. Quando algo passa do limite no Big Brother Brasil, o apresentador pode estar em casa, de chinelos ou pantufas, que ele é chamado às pressas para fazer uma entrada ao vivo e explicar ao público e aos competidores o que está acontecendo. Foi assim quando Rodolffo foi racista com João, quando Maria agrediu Natália, quando o médico Marcos Harter foi expulso, entre vários outros momentos.

Bom, é melhor a mea culpa vir já do que dar um tiro no escuro e correr o risco de se ter uma temporada em 2023 sem nomes de peso no elenco e sem patrocinador algum. Fica a dica!

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

 

Mais lidas
Últimas notícias