Bizay, a nova voz feminina do sertanejo, esteve a bordo do Navio Cabaré e conversou com o titular desta coluna sobre sua carreira e a importância da presença das mulheres no gênero musical. A paraibana ainda deu uma palinha exclusiva para este espaço com o vozerão que tem conquistado cada vez mais fãs pelo país.
A sertaneja lembrou com admiração das cantoras que abriram espaço para mais mulheres no ritmo: “A voz feminina rompeu muitas barreiras, junto com Simone & Simaria e Marília e muitas outras, como a Lauana Prado, Luíza Martins.”

Conheça a cantora BizayReprodução / Montagem

Bizay tem 28 anos Reprodução / Instagram

A paraibana também compões suas músicasReprodução / Instagram

Segundo a cantora, as inspirações surgem de histórias que ouveReprodução / Instagram
A Rainha da Sofrência, inclusive, é vista por Bizay como uma divisora de águas no chamado feminejo. “Tem pessoas que são tão únicas e magníficas! A gente vai abrindo janelas, a Marília chegou chutando a porta pra gente e abrindo este espaço”, comentou a sertaneja, que tamém falou sobre as coleguinhas: “Simone e Simaria vem do forró, a história que elas carregam e trazem para nós mulheres dá muito orgulho. Eu acho que o espaço que hoje se tem, se deve muito a uma oportunidade que foi aberta por essas mulheres já. Desde muito tempo, de muito antes.”
“Eu tô muito feliz de fazer parte desse time e poder representar, ser mais uma pessoa aqui como voz feminina no sertanejo e poder enfrentar isso juntas.”
A também compositora nasceu em Patos, na Paraíba, e tem 28 anos de idade. A “fórmula mágica” para escrever suas músicas é explicada pela cantora de forma simples: “Para inspirar a gente precisa olhar muito pros lados. Escutar história é bom demais.”
Bizay conta então a história que a fez compor a canção Como É Que Larga. “Um dono de um boteco, tinha uns 18 anos, chegou e começou a me contar a história de como a menina tava terminando com ele por WhatApp, no dia que eu conheci ele. Na hora que ele começou a contar, no final a menina terminando o namoro pelo WhatsApp, voltando com o ex, ela mandou assim ‘eu te amo’. Ele abriu os braços, apontava assim pro telefone e disse: ‘Como é que larga dizendo que ama?’. Aí eu fiz música, mas para ele doeu né? Como é que você fala que me ama e tá me deixando pelo ex? Acabando pelo telefone? Ele olhava pra mim indignado, arrasado”, compartilhou a sertaneja, que deu uma palinha exclusiva para a coluna LeoDias.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.