Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Após Pocah reclamar, ginecologista diz que pelos pubianos geram doença

A coluna procurou com uma ginecologista para saber sobre os riscos desta falta de higiene dos participantes

atualizado 12/04/2021 15:10

Pocah no BBB21Globoplay/Reprodução

Na madrugada deste domingo (11/4), ocorreu o maior bafafá dentro do casa do BBB. E sabe o motivo? Tudo começou quando Pocah foi usar o banheiro do quarto colorido e se deparou com vários pentelhos no vaso. “Tive que tomar banho. Sentei nos pentelhos dos outros”, disse ela aos brothers.

A coluna procurou com uma ginecologista para saber sobre os riscos desta falta de higiene dos participantes. “Entrar em contato com os pelos pubianos de outra pessoa, além de anti-higiênico, é uma exposição a agentes causadores de doenças genitais,” explicou a doutora Marcela Maia, da Clínica Horaios.

0

A resposta da médica intensifica que a participante Pocah tinha razão em reclamar do contato com pelos de outras pessoas. “ Um exemplo de doença seria a pediculose pubiana, conhecida como chato, cuja a transmissão é pelo contato com os pelos pubianos, causando coceira intensa e lesões na pele. A solução, no entanto, seria que o assento sanitário fosse forrado e higienizado,” concluiu.

E teve mais reclamação sobre os pelos alheios dentro da casa. Na ocasião, a paraibana Juliette relembrou que outra vez encontrou pelos de barba em sua escova de dente.

Últimas notícias