metropoles.com

Vídeo: candidato de Planaltina (GO) é acusado de sacar arma contra eleitora

Delegado Cristiomário (PSL) afirma ter sido vítima de uma armação após militantes adversários terem provocado e perseguido o postulante

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Youtube
cristiomario
1 de 1 cristiomario - Foto: Reprodução / Youtube

Candidato a prefeito de Planaltina de Goiás, o delegado Cristiomario de Sousa Medeiros (PSL) foi acusado, neste domingo (15/11), de ter sacado a arma contra uma eleitora do município. Nas imagens recebidas pelo Metrópoles, o político que tenta a principal cadeira do município aparece dentro de uma confusão com militantes adversários.

A mulher acusa o postulante de agressão após uma discussão calorosa. Acionada, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) levou o delegado para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), onde uma ocorrência foi registrada.

Em outro momento das gravações, o integrante da Polícia Civil de Goiás é filmado numa confusão acalorada numa das ruas do município. De acordo com o autor das imagens, “o delegado estava saindo preso” após o tumulto, fato negado pelo político.

Veja o vídeo:

“Provocação”

Em conversa com a coluna, o delegado Cristiomario afirmou ter sido vítima de uma armação de grupos adversários com o objetivo de criar um “factóide” no dia das eleições municipais.

“Eu tive autorização judicial para visitar todas as escolas que estão servindo de seções eleitorais e passei a ser provocado por grupos. Um deles me perseguiu por mais de 6km, quando decidi acionar o major responsável pela PM. Conheço essa mulher, é ligada a sindicato e conhecida por estar em confusão”, disse.

O candidato negou as acusações sobre o saque da arma e disse que, por ser delegado, costuma andar com o revólver, mas em nenhum momento chegou a tirá-lo da cintura. “Querem tumultuar a eleição, só pode”, acredita.

Um dos envolvidos no tumulto, o secretário municipal de Meio Ambiente, João Ludugero, disse que a confusão já havia começado antes das filmagens. Segundo ele, desde o início das votações o candidato Delegado Cristiomario estava rondando pelas zonas eleitorais. “Nós fomos reclamar, chamamos os fiscais para mostrar a irregularidade e o motorista dele sacou a arma para mim”, conta.

Cristiomario teria entrado no carro e fugido em direção ao diretório do partido, onde o vídeo se inicia. “Quando foi abordado pela menina, puxou a arma e tomou o celular dela com agressão”, descreve.

Para garantir que a polícia chegasse com o candidato ainda na rua, João diz que tentou segurar Cristiomario, que lhe deu um soco na cabeça. “Chegou o filho dele e também me deu um murro na boca”, afirma.

Colaborou Isadora Teixeira

Veja registros da eleição em Planaltina

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?