metropoles.com

União faz pesquisa sobre transporte aéreo por pessoas com deficiência

Questionário está disponível para passageiros e profissionais que atuam na área. Interessados podem responder até o dia 30 de junho

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
A Terracap solicitou reintegração de posse do aeroporto
1 de 1 A Terracap solicitou reintegração de posse do aeroporto - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Uma pesquisa foi lançada pelo governo federal, nesta segunda-feira (7/6), para identificar os principais fatores que dificultam ou impedem as pessoas com deficiência de utilizar o transporte aéreo.

O levantamento Aviação Acessível é uma parceria entre o Ministério da Infraestrutura, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade de São Paulo (USP), e conta também com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

“Essa pesquisa é de fundamental importância para que o setor da aviação civil possa entender as reais demandas e necessidades das pessoas com deficiência. É uma grande oportunidade de contribuição para a melhoria da acessibilidade na aviação”, afirma o coordenador-geral de acessibilidade e tecnologia assistiva da SNDPD, Augusto Fernandes.

O questionário pode ser respondido neste link por passageiros com deficiência e profissionais da área até o dia 30 de junho.

O objetivo é levantar informações que irão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a acessibilidade nos aeroportos brasileiros. Além disso, com os resultados, a Secretaria Nacional de Aviação Civil irá elaborar um manual sobre a temática.

 

Compartilhar notícia