metropoles.com

TRE-DF oficia CLDF para cassação de José Gomes e posse de Luzia de Paula

Documento foi encaminhado pelo presidente da Corte, desembargador Humberto Ulhôa, na noite desta terça-feira (13/10) e tem efeitos imediatos

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
TRE-DF
1 de 1 TRE-DF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) oficiou a Câmara Legislativa (CLDF), na noite desta terça-feira (13/10), sobre a decisão de ter cassado o mandato do deputado distrital José Gomes (PSB). O comunicado se dá para que o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), dê posse à primeira suplente do correligionário, Luzia de Paula (PSB).

O comunicado foi assinado pelo presidente da Corte, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, e é a etapa final para que a nova deputada distrital inicie seu mandato em decorrência da cassação do titular. A expectativa é que a parlamentar seja diplomada na quarta-feira (14/10).

“Com meus cordiais cumprimentos, sirvo-me da presente para encaminhar a Vossa Excelência, anexo, Relatório de Retotalização de votos decorrentes de decisão proferida pelo c. Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em 6 de outubro do corrente ano, negou provimento ao Recurso Ordinário Eleitoral nº 0601236-07.2018.6.07.0000, mantendo decisão deste TRE-DF que cassou o registro de candidatura e/ou diploma do candidato José Gomes Ferreira Filho. Registre-se a informação da eleição da 1ª suplente, Luzia de Lourdes Moreira de Paula”, escreveu o magistrado.

0
Retotalização

Ainda nesta terça-feira (13/10), a Corte concluiu a retotalização dos votos de José Gomes (PSB), que serão transferidos para a primeira suplente.

O TRE-DF está confeccionando o diploma de Luzia de Paula e prevê a entrega para amanhã. Com o documento em mãos, a parlamentar poderá tomar posse na Câmara Legislativa do DF (CLDF). O TRE-DF também oficiará à Câmara sobre o resultado da retotalização dos votos.

Gomes foi cassado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A defesa do distrital nega as acusações e pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?