TJDFT empossa novo desembargador na próxima sexta-feira (8/7)

Eleito por merecimento, Carlos Pires Soares Neto ocupará a cadeira deixada após a aposentadoria da desembargadora Sandra De Santis

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) empossará, na sexta-feira (8/7), o novo desembargador da Corte, Carlos Pires Soares Neto, que ocupava o cargo, até então, de juiz substituto de 2º grau.

A cerimônia está prevista para ocorrer às 17h, no auditório Sepúlveda Pertence, Fórum de Brasília, e será transmitida pelo canal oficial da Justiça local no YouTube.

O magistrado foi eleito pelo critério de merecimento e de forma unânime pelo plenário, durante a 9ª sessão extraordinária, que ocorreu em 7 de junho. O novo desembargador do TJDFT vai ocupar a vaga a qual surgiu coma aposentadoria da desembargadora Sandra De Santis Mendes de Farias Mello.

Carlos Pires Soares Neto é natural do município de Pariquera-Açu (SP) e formado em direito pela Universidade Mackenzie (SP).

Foi empossado  como juiz de direito substituto do DF em 15 de abril de 1994 e promovido a juiz de direito dois anos depois.

Exerceu atribuições de juiz eleitoral, suplente de Turma Recursal e também de juiz convocado. Tomou posse como juiz de direito substituto de 2º grau, em 9 de setembro  de 2016, cargo que ocupa até o momento.

O magistrado atuou na 1ª Turma Criminal e Câmara Criminal.