Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Subconsultor assumirá temporariamente Consultoria Jurídica do GDF

Mudança foi publicada no suplemento do Diário Oficial desta segunda e vale até o dia 18 de janeiro, data prevista para o retorno do titular

atualizado 04/01/2021 19:10

Palácio do BuritiIgo Estrela/Metrópoles

O subconsultor do Governo do Distrito Federal (GDF), Reinaldo Cosme Vilar de Oliveira Júnior, assumirá a chefia executiva da Consultoria Jurídica do gabinete do governador Ibaneis Rocha (MDB), de forma interina, até o dia 18 de janeiro. A decisão está publicada no suplemento Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (4/1).

Cosme responderá pelo cargo durante o afastamento do titular do posto, o ex-procurador-geral da União Rodrigo Frantz Becker, que está na função desde agosto de 2019. Antes de Becker, a CJDF foi de titularidade de Daniel Rossiter, transferido para a presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Veja a publicação:

Suplemento do DODF traz mudança temporária na Consultoria Jurídica do DF

Recentemente, outra mudança temporária também foi publicada no DODF. O atual secretário Executivo das Cidades, Valmir Lemos de Oliveira, passou a assumir, temporariamente, a Secretaria de Governo a partir do dia 4 de janeiro.

O titular da pasta, José Humberto Pires de Araújo, ficará afastado das funções até o próximo dia 23. Com isso, Lemos será o principal nome de um dos principais gabinetes de assessoramento ao governador Ibaneis Rocha (MDB) durante o primeiro mês de 2021.

Últimas notícias