Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Sobe para 71 número de presos com coronavírus na Papuda

De acordo com a Secretaria de Segurança, todos os pacientes têm sintomas considerados leves, e muitos ainda aguardam contraprova

atualizado 20/04/2020 19:47

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe-DF) informou, nesta segunda-feira (20/04), que 71 presidiários testaram positivo para o novo coronavírus e um deles já se recuperou. No caso de policiais penais, são 29 infectados – um também se recuperou da doença. Até o momento, portanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) contabiliza 99 casos ativos e dois recuperados.

Segundo afirmou a pasta, todos os confirmados para a doença apresentaram sintomas leves. “Destacamos que parte dos que testaram positivo ainda aguarda a contraprova, ou seja, os números podem sofrer alterações nos próximos levantamentos.”

Segundo o boletim distribuído nesta segunda-feira, de todos os policiais penais confirmados com a Covid-19, oito são do Centro de Detenção Provisória (CDP), 17 são do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e cinco são da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II).

Já no caso dos internos, 18 são do CDP; 52, do CIR; e dois, da PDF-II. O policial penal e o reeducando recuperados são do CDP, informa a pasta.

Quarentena

Do total de reeducandos identificados com o vírus, oito foram diagnosticados assim que chegaram ao CDP, na quarta-feira passada (15/04). “Eles cumpriam quarentena e foram testados antes de dividirem as celas com os demais internos, o que comprova a importância do período de isolamento de 14 dias como medida preventiva.”

De acordo com a Sesipe, a iniciativa foi adotada mesmo antes da identificação dos primeiros casos da Covid-19 no ambiente carcerário.

Últimas notícias